Zack Snyder ainda vive no Universo DC graças a Aquaman

Cena do herói entrando em Atlantis foi filmada por Snyder.

Luide
Luide
23 de julho de 2018

Em seus trailers apresentados na San Diego Comic Con, a Warner/DC passou uma espécie de mensagem: a Era Snyder chegou ao fim e o tom sombrio e sem esperança é coisa do passado. Em Shazam! a comédia é praticamente o gênero que o filme abraçou. Aquaman tem aquele clima épico com a boa e velha jornada do herói inserida ali no meio. Mulher Maravilha 1984 teve cenas exibidas somente para o público de lá, mas como já era esperado, o clima é o mesmo do anterior.

Se Man Of Steel colocou o Superman descobrindo a si mesmo e Batman V Superman nos apresentava a um Batman sem esperanças, os próximos lançamentos da DC prometem buscar o caminho da redenção. Uma nova era se inicia e o nome de Zack Snyder finalmente irá sumir até mesmo dos créditos. Certo? Não é bem assim. Em Aquaman a sombra do diretor que desenhou inicialmente esse Universo ainda estará presente.

Na época em que filmava Liga da Justiça, Zack Snyder recebeu um pedido de James Wan, diretor de Aquaman: não mostrar a chegada do herói em Atlantis. Como se sabe, muitas cenas envolvendo o Rei dos Mares ficaram de fora do corte final, inclusive algumas com o personagem de Willem Dafoe. Mas para Wan, a única que realmente poderia diminuir o impacto de seu filme era a apresentação da cidade.

“No início, quando eu estava desenvolvendo a história e o roteiro, eu entrei em contato com a DC e Zack Snyder. Eu disse ‘Vocês poderiam me fazer um grande favor? Por favor, não vá a Atlantis. Eu realmente quero que meu personagem vá a Atlantis pela primeira vez.’ Era uma parte tão grande da história que eu estava escrevendo, e se ele fosse para Atlantis em Liga da Justiça, a história que eu desejo contar se perderia.” disse o diretor em entrevista ao site Fandango.

Só tem um porém: a cena já havia sido gravada e James Wan irá reaproveitar em Aquaman.

“Claro, Zack foi super legal. Ele disse ‘Ok, eu não faria isso, não te prejudicaria dessa forma’. Então no filme, o primeiro plano é o primeiro plano dele. Nós vamos aos portões de Atlantis e esse é o primeiro plano que vemos quando entramos por esses portões”.

Zack Snyder é a ex que a DC não consegue superar.

Update: James Wan revelou que suas palavras foram mal interpretadas…

A cena é dele.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 02/05/2018

  • Luide

Conversa durante cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita termina em briga

  • 01/05/2018

  • Luide

Guerra Infinita se torna a maior abertura em todos os tempos e da sequência a uma brincadeira que começou há 40 anos

  • 30/04/2018

  • Luide

TODOS os spoilers de Vingadores: Guerra Infinita. Mas fora do contexto