Você sabe quem são os dois lutadores da abertura de Street Fighter 2?

Dois coadjuvantes de um dos maiores arcades da história finalmente ganham nome

Luide
Luide
27 de maio de 2016

Minha relação com videogames se resume a fliperamas. Cresci no interior e no início da década de 90, a tecnologia não era tão acessível quanto hoje. Você tinha lá um ou dois primos ricos com videogame em casa, mas a maioria de nós cresceu jogando emprestado ou em arcades de shoppings ou botecos, que é o meu caso.

Curiosamente os únicos fliperamas da cidade ficavam no PIOR bar possível, onde a gente se espremia entre bêbados e viciados em baralho pra poder jogar clássicos como Mortal Kombat e Street Fighter II. Joguei tanto e vi tantos outros jogarem que tenho em minha memória cada pixel dessa obra de arte da Capcom.

Logo quando você colocava a ficha, dois homens lutando no meio da cidade apareciam, até que um deles acerta o outro com um soco. A câmera sobe, STREET FIFHTER II aparece e você está pronto para selecionar seu lutador favorito. Mas mesmo sendo figuras tão icônicas, nada sabíamos desses dois guerreiros. Até agora. 25 anos depois a Capcom finalmente revelou um pouco de informação sobre os dois.

O cara da esquerda levando um murro é Max:

O cara socando o Max é o Scott:

A Capcom não tem planos para os dois lutadores, mas ficamos felizes em saber seus nomes. Eternos demais e pqp, que saudades do fliperama…

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 09/04/2018

  • Luide

Lembra da estátua do Bulbassauro? Pois é, o brasileiro já deu um jeito de pichar

  • 25/02/2018

  • Luide

Jogo indie Papers, Please ganha curta metragem. Assista

  • 24/11/2017

  • Kami Andrade

Essas são as melhores promoções de games na Black Friday