Vai ficar em casa no carnaval? 5 coisas maneiras que você pode fazer

Luide
Luide
27 de fevereiro de 2014
 

Não me lembro da última vez que passei um carnaval em casa… talvez eu tivesse meus 12 ou 13 anos, desde então viajar no carnaval era SAGRADO. Eu me diverti sim, mas nos últimos anos com tanto trabalho, vivendo em uma cidade doida como São Paulo e sim, viajando bastante a trabalho, resolvi aproveitar esses 4 dias de folia pra ficar de boa. Cansaço define.

Viajar é sempre bom, mas resolvi testar o quão adulto estou e ficar em casa nesse feriado. E já que estarei de bobeira, resolvi fazer coisas que geralmente por falta de tempo não consigo. Listei abaixo algumas que certamente farei, enquanto meus amigos enchem a cara de cachaça e fazem sexo loucamente:

Faça maratonas de séries que você nunca viu

Graças a serviços como o NetFlix, uma nova mania entre viciados em séries vem acontecendo: a maratona. Na gringa já existe até mesmo um termo para isso, o “binge-watching“. O problema das maratonas, óbvio, é a falta de tempo. Recentemente fizemos uma de quase 13 horas no lançamento da segunda temporada de House Of Cards, mas fizemos no sábado justamente pela falta de tempo da moçada.

Qual a vantagem de fazer maratona? Não se perder durante a série e acompanhar a história de uma maneira única e claro, sem a tristeza de esperar uma semana o próximo episódio.

Dica do Lulu:
Breaking Bad (5 temporadas), House Of Cards (2 temporadas), Lillehammer (3 temporadas), Mad Men (5 temporadas) e Battlestar Galactica (4 temporadas). Todas no NetFlix.

Corra ver os filmes que estão concorrendo ao Oscar

O Oscar 2014 é nesse domingo e que tal aproveitar pra ver o evento com autoridade? É difícil conseguir tempo pra ver todos os filmes que concorrem, mas você pode fazer um esforço nesses 3 dias que se aproximam e ver TODOS até a noite do dia 02 de março. Comece pelos 9 indicados ao Oscar de Melhor Filme: Gravidade, Ela, 12 Anos de Escravidão, Trapaça, O Lobo de Wall Street, Nebraska, Philomena, Capitão Philips e Clube de Compras Dallas. Você também pode aproveitar e ver os curta metragens indicados e as animações que estão bem boas!

Dica do Lulu:
Dos 9 indicados ao Oscar de Melhor Filme, 5 ainda estão em cartaz.

Termine aquele game engavetado

Não da pra negar que no calor do lançamento de algum game a gente sempre acaba deixando pra trás um que não havíamos terminado. Na época do GTA V eu cheguei a jogar 3 de uma vez e demorei séculos pra zerar todos porque não sabia qual jogar. Agora que você tem tempo livre pra ficar largado no sofá jogando, faça um favor e ZERE todos esses pobres esquecidos.

Dica do Lulu:
Se você não tem nada pra zerar, corre jogar GTA V Online. É tanta coisa nova, tanta coisa pra fazer que um novo mundo de possibilidades vai acontecer em sua vida.

Faça maratonas de diretores

Desde o ano passado eu venho fazendo uma brincadeira: escolho um diretor e vejo todos os seus filmes. Mas como o tempo é pouco, eu vejo um por dia no máximo. Recentemente assisti aos filmes de Tarantino e Scorsese, agora é a vez de Stanley Kubrick. O labo bom dessas maratonas de diretores é perceber o que de fato difere um dos outros, suas particularidades, a maneira que cada um tem de contar uma história. Você vai perceber como Scorsese sabe trabalhar um protagonista e ficará maravilhado com o One-Point Perspective de Kubrick. Tudo pra você admirar ainda melhor a obra de grandes gênios da sétima arte.

Dica do Lulu:
Da pra fazer isso no NetFlix também. Só do Steven Spielberg são 12 filmes. Tarantino 8, Brian De Palma 5 e Scorsese são 4.

Conheça melhor a sua própria cidade

Segundo as estatísticas de visitantes do blog, 90% dos leitores moram nas grandes capitais. Eu DUVIDO que você conheça metade das coisas maneiras que sua cidade possa oferecer. Nesse feriado vou correr por São Paulo indo a hamburguerias, pubs e bares que geralmente estão lotados em dias comuns. Sem trânsito, sem filas, sem tanto barulho… o ambiente fica mais agradável pra você apreciar uma boa bebida, comida ou companhia.
Dica do Lulu:
Você gosta de hambúrguer? Aproveite pra conhecer o maior número de hamburguerias possíveis.
Gosta de cerveja? Vá em busca do melhor/mais gelado chopp da sua cidade.

É claro que essa lista são coisas que EU irei fazer no meu carnaval. Menos assistir aos filmes do Oscar, porque isso já fiz =D
E você que ficará de bobeira nesse carnaval, qual sua dica? Compartilhe nos comentários e vamos mandar o tédio pra quem ficará preso no trânsito a caminho da praia…

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 22/06/2018

  • Luide

Os lances memoráveis da Copa do Mundo 2018 reproduzidos em 8-Bit

  • 21/06/2018

  • Luide

O cinto da Off-White custa “mil dolls”. E seu criador acaba de fazer história

  • 21/06/2018

  • Luide

Simplesmente Elisabeth Moss caminhando por 6 minutos ao som de Max Richter