Uma das séries mais importantes de 2016 chegou a Netflix

The People v. O.J. Simpson: American Crime Story já está disponível

Luide
Luide
2 de fevereiro de 2017

Depois de quase 90 títulos darem adeus a Netflix, o serviço de streaming já começa a divulgar suas novidades para o mês de fevereiro. E entre aqueles que mais merecem atenção, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story é sem dúvidas seu dever de casa para os próximos dias. O primeiro ano de uma série que promete levar para a tv os crimes mais conhecidos dos EUA, e já tem temporada garantida até pra lá de 2020.

A história do Julgamento do Século como foi chamado o caso de O.J. Simpson ganhou simplesmente tudo que disputou. Globo de Ouro, Critic’s Choice, Emmy… vai faltar espaço pra tanto troféu. Ah, Sarah Paulson que interpreta a promotora Marcia Clark fez história e ganhou TODAS as premiações possíveis da televisão (Globo de Ouro, Emmy, Sindicatos de Atores e Critic’s Choice).

Mas se você não costuma se guiar por isso, fique tranquilo, já que mesmo fazendo por merecer todos esses “Awards”, a importância de American Crime Story vai além. A história narrada é fantástica, bizarra e te faz grudar na cadeira, mesmo que seu final seja de conhecimento público. Afinal os eventos que marcaram o julgamento do ex-atleta servem para ilustrar a situação cultural e social que os EUA passavam no início da década de 90.

Do racismo a impunidade, da violência policial a falência do sistema judiciário, American Crime Story mantem seu nível elevado do início ao fim, transformando as situações surreais presentes no julgamento no mais puro entretenimento. É tudo tão distante de uma realidade que você realmente cogita a possibilidade daquilo ser pura imaginação do autor. Mas não é.

A série consegue criar arcos dramáticos sem dar uma cara documental, que é onde Narcos muitas vezes derraba. Ali os fatos são explorados de uma maneira inteligente, e tudo é bem distribuído. O espetáculo midiático, o racismo, machismo, violência doméstica, luto, problemas históricos… é uma mistura inacreditável de temas. E tudo feito com excelência.

The People v. O.J. Simpson: American Crime Story está disponível na Netflix Brasil. Assista.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 18/04/2018

  • Luide

Participante do BBB acreditava que Ramones era mesmo uma marca de roupa

  • 18/04/2018

  • Luide

Em novo talk show na Netflix, David Letterman faz sua melhor entrevista com Jay-Z

  • 16/04/2018

  • Luide

A Netflix não investiu US$ 8 bilhões pra você só assistir Grey’s Anatomy