Ugly Delicious é uma dessas séries escondidas da Netflix que você precisa ver

Uma série deliciosa de se assistir.

Luide
Luide
9 de março de 2018

Ano após ano os investimentos da Netflix em conteúdo original só aumentam. Em 2018 a gigante do streaming destinou US$ 8 bilhões para a criação de filmes, animes, séries, documentários e programas especias. A conta fecha em 700 produções estreando até o fim ano, quase 2 novos produtos sendo adicionados por dia até dezembro. É muita coisa. O problema é que você acaba meio perdido com tanta novidade no catálogo, e bons lançamentos vão ficando “escondidos” na imensa lista.

Já falei aqui no Amigos do Fórum onde a Netflix mais acerta. Documentários e séries documentais são de longe suas melhores estreais, com um destaque enorme para produções focadas em comida. Cooked e Chef’s Table são ótimos exemplos dessa frente da Netflix para que você se alimente melhor, e a novidade no catálogo é a divertida e extremamente inteligente Ugly Delicious.

No comando da série está o premiado chef David Chang, um fenômeno na gastronomia de Nova York com 17 estabelecimentos, sendo um deles o Momofuku com duas estrelas do Guia Michelin (o mais importante do mundo). Chang é filho de imigrantes sul-coreanos, e Ugly Delicious é basicamente o chef saindo pra comer coisas ordinárias que fazem parte do nosso dia a dia. Ok, isso é divertido, mas o que torna Ugly Delicious “extremamente inteligente”?

Em seus 8 episódios disponíveis, David Chang deixa de lado sua sofisticada cozinha para valorizar a comida a qual praticamente todos tem acesso: a comum, aquela feita na rua ou simplesmente preparada por familiares. Do frango frito ao lagostim, o que se vê em Ugly Delicious é um cruzamento de história, cultura, sociedade e comida. E nada pode ser melhor do que isso.

A série viaja pelos EUA e também outros países, principalmente da Ásia com destaque para China e Japão. Em sua jornada, Chang tenta entender o peso cultural que alguns pratos carregam. O taco mexicano pode dizer alguma coisa sobre seu país de origem, ou é somente algo feito pra matar a fome? A resposta é óbvia.

Ugly Delicious investiga esses pratos a partir de histórias de quem os cozinha. Pessoas que encontraram no alimento uma forma de reforçar seus valores e os levar para outras pessoas.

É por isso que além de sentir muita fome assistindo Ugly Delicious, você tem uma verdadeira aula de cultura. Serve também para nos lembrar da importância daquilo que levamos a boca e que um simples prato de arroz com feijão tem um peso gigantesco em nossas vidas. A série ainda tem convidados especiais, como Aziz Ansari e David Chase, criador de The Wire.

Ugly Delicious está disponível na Netflix e é só ir lá devorá-la.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 09/09/2018

  • Luide

Você é viúva de Sons Of Anarchy? Talvez Mayans MC possa te consolar

  • 06/09/2018

  • Luide

Será que os novos Ursinhos Carinhosos vão estragar sua infância?

  • 06/09/2018

  • Luide

Quer uma série nova pra assistir? Comece pelas velhas