Tudo bem que você não gosta do carnaval

Calma, tá tudo bem.

Luide
Luide
27 de fevereiro de 2019

É um tanto desconfortável se sentir o estranho no ninho. Por mais que alguns romantizem essa sensação de não ser parte de um todo, gostar daquilo que parece o comum e normal, o fato é que sempre nos sentimos deslocados. Por muito tempo me culpei por ter perdido aquela paixão pelo carnaval. Foram alguns anos onde essa data pouco importou pra mim, mas sempre que chegavam aqueles 4 dias básicos de folia (de sábado até terça) era como se algo errado estivesse acontecendo.

Eu deveria estar me divertindo? Estou perdendo o que há de melhor na vida? O que estou fazendo com minha juventude? Toda essa inquietação era pura bobagem, um medo de estar perdendo algo que certamente não iria me agradar. E foi justamente quando relaxei quanto a não gostar do carnaval e não me sentir a vontade para estar em meio ao caos foi que as coisas fluíram. Tomei coragem e fui para o carnaval de rua de São Paulo, esse que parece meio abobado por conta do talento dessa cidade em transformar tudo em algo megalomaníaco.

E gostei. Me diverti. E pronto. Não teve nada demais assim como ter passado os últimos feriados em casa também não teve nada demais. No fim são apenas dias que algumas pessoas se dão o direto de exagerar, algo que não cabe mais em minha vida há um bom tempo (sou pai, né). De toda forma, depois de simplesmente aceitar que não preciso fazer aquilo que é o comum para determinadas coisas, finalmente percebi que o Carnaval é aquilo que a gente quer que ele seja.

Um feriado de pura farra ou dias de tranquilidade com os pés pro alto. E vamos combinar que ambas as coisas são boas, vai depender apenas daquilo que você deseja para a época. Lembro que nesse tempo que resolvi ficar em casa, era comum aproveitar a folga para assistir coisas que estavam travadas na minha agenda de fã de série. Assistir a vários pilotos ou começar alguns clássicos (esse era meu passatempo favorito). No fim, o carnaval acabava e eu tinha uma nova cartela de séries para consumir.

Pra você que não está no espírito da coisa e certamente vai dedicar essa data ao completo marasmo, resolvi separar alguns vídeos do canal do Amigos do Fórum com as mais variadas dicas de séries. Quem sabe você descobre algo novo enquanto seus amigos tem o cartão de crédito clonado na folia.

Três comédias que demorei, mas finalmente assisti:

Três séries dramáticas que irão te deixar obcecado por elas:

Cinco séries para quem não perde tempo com bobagem:

Boas festas.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 03/06/2019

  • Luide

Bandidos na TV é o Brasil na Netflix

  • 29/05/2019

  • Luide

Chernobyl é, até o momento, a grande série de 2019

  • 20/05/2019

  • Luide

O velório da televisão