Todo pai deveria assistir ao clipe “Indestrutível” de Pabllo Vittar

Acolhimento é a palavra.

Luide
Luide
11 de abril de 2018

Qual seria a principal função de um pai na criação dos filhos? Esse é o tipo de pergunta com várias respostas e no fim veremos que amá-los está acima de todas as outras. E com o amor todo resto é consequência, sendo o acolhimento a principal delas. Quando busco na memória momentos que tornaram a relação com a minha mãe tão especial, a forma como ela sempre me acolheu é a lembrança que pulsa mais forte. Não consigo sequer imaginar como seria ser ignorado por ela. Julgado por algo que não tenho controle. Ou na pior das hipóteses, ser expulso de sua vida.

Quando minha filha nasceu essa perspectiva do acolhimento ganhou contornos ainda mais complexos. Devo ser para ela o porto seguro, o abrigo que ela procura durante uma tempestade. Imaginar uma situação onde ela corra amedrontada até mim e em um momento de egoísmo eu lhe negar um abraço me atormenta. É algo impensável. Mas infelizmente é esse tipo de exclusão que muitos LGTBs passam ao longo da vida. Expulsos de casa por simplesmente serem quem são. Abandonados, humilhados e marginalizados.

Nos últimos meses Pabllo Vittar sofreu todo tipo de ataque baixo, foi vítima de fake news e fez aflorar todo tipo de preconceito que o brasileiro médio, de repente, deixou de ter vergonha em esconder. Seu novo clipe é simbólico. Indestrutível narra uma jornada pessoal que a contara viveu e mostra cenas que infelizmente se fazem comum na vida de muita gente. “73% dos jovens LGBTQ+ no Brasil são vítimas de bullying e violência nas escolas” é a frase que estampa a tela.

Assista ao clipe:

O garoto que viveu momentos de horrores na escola por simplesmente ser quem ele é, nada mais, nada menos, encontra nos braços de sua mãe o conforto e o calor necessário para se fortalecer. Pais, nós precisamos ser esse lugar de acolhimento. Esse lugar indestrutível.

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 06/05/2018

  • Luide

Quando uma criança te considera um super herói, você se torna um super herói

  • 03/05/2018

  • Luide

O que acontece quando você manda uma DM no twitter para Michael B. Jordan

  • 24/04/2018

  • Luide

Dilma na PF ou capa de disco indie?