The Vietnam War: uma das produções mais aclamadas dos últimos anos chegou na Netflix

Obra é um retrato de 18 horas da Guerra do Vietnã. Assista o quanto antes.

Luide
Luide
29 de junho de 2018

Poucas coisas vão merecer mais sua atenção nos próximos meses do que essa série, portanto, sem escrever muitas linhas de introdução aqui, vamos direto ao ponto: assista The Vietnam War. Produção colossal dividida em 10 episódios e com mais de 18 horas de duração, o resultado é um retrato da Guerra do Vietnã poucas vezes visto e disparado uma das mais aclamadas e elogiadas obras televisivas dos últimos anos. Um verdadeiro deleite para aqueles obcecados por história.

Dirigida por Ken Burns e Lynn Novick, The Vietnam War divide as três décadas de guerra que o país viveu em 10 partes, com cada episódio explorando um determinado momento histórico. Pra se ter uma ideia da profundidade que a série busca, o primeiro episódio começa em 1858 contextualizando os fatos que antecederam a Guerra, com o domínio francês no século XIX e o nascimento de um sentimento nacionalista de libertação.

Ken Burns é figura conhecida quando o assunto é documentário sobre guerra. Em 1990 contou a história da Guerra Civil americana (The Civil War) e em 2007 a Segunda Guerra Mundial pela perspectiva dos EUA (The War), ambas pela PBS, também emissora dessa nova série.

Aqui temos uma ideia um pouco mais ampla dos acontecimentos que marcaram um dos eventos mais importantes do Século XX e como ele ainda deixa marcas. Enquanto o mundo vivia a tensão da Guerra Fria promovida por EUA e União Soviética, o Vietnã acabou se tornando um campo aberto dessa batalha onde deter o avanço do comunismo era visto pelo governo americano como a principal forma de manter a paz no mundo. The Vietnam War tem muito material de época com fotos e vídeos, o que deixa tudo muito próximo.

É de fato uma obra densa que finalmente desembarcou no Brasil graças à Netflix. Não consigo pensar em algo mais importante para ser visto nos próximos meses, portanto, vá assistir o quanto antes. A televisão respira.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 06/09/2018

  • Luide

Quer uma série nova pra assistir? Comece pelas velhas

  • 29/08/2018

  • Luide

É com melancolia que me despeço de Mr. Robot

  • 27/08/2018

  • Luide

True Detective merece uma terceira chance