The Sopranos vai ganhar filme de “origem” ambientado nos anos 60

A Família Sopranos de volta ao poder.

Luide
Luide
8 de março de 2018

No dia 10 de janeiro de 1999 ia ao ar pela HBO The Sopranos, série de David Chase que mudaria pra sempre a história da televisão se consagrando como a maior de todas. Pode até ter série tão boa quanto Sopranos (The Wire, por exemplo), agora melhor é impossível. Todas as regras que os dramas seguiriam dali em diante foram ditadas por Sopranos. É impossível olhar para a produção de seriados hoje em dia e não creditar a maior parte desse sucesso para a obra de Chase.

E agora para a surpresa dos fãs, David Chase sai de sua aposentadoria e escreve o roteiro de The Many Saints of Newark, história ambientada na Nova Jersey da década de 60 que será um prequel da série. “David é um contador de histórias maravilhoso e nós, juntamente com nossos colegas da HBO, estamos animados por ele ter decidido revisitar e engrandecer o universo de The Sopranos em um filme” declarou Noah Emmerich, presidente da Warner Bros. O filme será distribuído pela New Line e além de roteirista, Chase atuará como produtor executivo. Ainda não foi confirmado o nome do diretor e muito menos elenco. Há a possibilidade de alguns personagens da série darem as caras no filme.

Johnny Boy e Tio Junior em cena de Sopranos

A trama focará na história de Giovanni “Johnny Boy” Francis, pai de Tony Soprano. Ele era casado com Livia Pollio, a mãe passivo agressiva. Será uma ótima oportunidade de entender melhor todas as cicatrizes deixadas por eles no futuro protagonista da série.

Esse é o tipo de notícia que pega o fã de série de surpresa. Raros são os bons exemplos de como mexer em uma obra perfeita pode resultar em algo positivo, mas sabendo que David Chase está envolvido já é certeza de boa coisa. Ele sempre teve total controle sobre sua obra, e mais de 10 anos depois do fim da série, difícil imaginar que ele retornaria para dar vida algo mediano e sem valor.

O filme ainda não tem data de estreia.

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 16/05/2018

  • Luide

O final de “Vingadores: Guerra Infinita”: vale ou não vale se emocionar?

  • 15/05/2018

  • Luide

E se o seu pai tentasse dar nome aos personagens de Vingadores: Guerra Infinita?

  • 14/05/2018

  • Luide

Spoiler raiz: o dia que o Faustão contou o final de Coração Valente (enquanto o filme era exibido na Tela Quente)