Te convenceram que você fracassou

Quem mandou não fazer direito...

Luide
Luide
18 de março de 2019

Não é nem mesmo meio dia, mas seu cansaço parece digno de 4 da manhã pós balada. O corpo está exausto. Com café você consegue fazer seus olhos ficarem um pouco mais abertos, mas a mente segue com aquela vontade de se desligar por completo. Os finais de semana já não são o suficiente. É preciso aproveitar o pouco tempo livre que lhe resta, viver a tal vida de forma intensa. Na segunda tudo recomeça. E no final do mês parece que os esforços dos últimos 30 dias pouco adiantaram. Está tudo na mesma. E o culpado é você.

É isso que você precisa acreditar para ajudar a movimentar uma máquina que fatura milhões com pessoas inseguras e infelizes. Vá lá, ser inseguro talvez seja uma escolha ou fruto de N fatores que te levaram a ter essa personalidade fraca e pedante. Mas ser infeliz é mais simples do que se imagina. Basta apenas abrir os olhos diariamente para que isso aconteça. Infeliz com o trabalho, com o salário, com a casa que você mora… nada que 5 minutos rolando o feed do instagram não contribua pra isso. Aquelas pessoas bem sucedidas se esforçaram para ter apartamentos maiores que a área de convivência do seu condomínio. Já você… você estava exausto antes do meio dia.

Mas você merece mais. Claro que merece, te convenceram disso desde sempre. O mundo lhe pertence, vá buscar! Nem que pra isso você precise atravessar a cidade para ir ao trabalho, passar mais tempo no transporte coletivo com estranhos do que com seus familiares. Nem que pra isso você precise parcelar seus sonhos, pagar juros e suar frio toda vez que seu cartão de crédito está na maquininha: “ufa, passou”. O trabalho não é dos melhores, mas é o que te sustenta.

Você já se convenceu que é só uma fase e logo as coisas darão certo. Nem se chateia mais em engolir a comida pra poder tirar um pequeno cochilo no horário de almoço. Já debocha de si mesmo com piadas de boletos vencidos. Viver no sufoco se tornou o padrão. É até engraçado dizer por ai que você contou moedas. Na correria do dia a dia você precisa se imaginar como o sofredor que em breve terá seu sofrimento recompensado. Tem alguém olhando por você, mas agora, volte ao trabalho.

E trabalhe muito. Muito mesmo. Se possível nos finais de semana. Se possível em detrimento de sua saúde. Eles conseguiram, você também consegue. Eles podem viajar pra Europa, é fácil, é só economizar aqui e ali. Usa o cupom deles pra ganhar 10% de desconto no Airbnb, poxa! Esse sentimento de culpa por nunca ter saído do seu estado é normal, afinal de contas, você é culpado por nunca ter visto neve. Quem mandou ir naquele rodízio japonês em plena terça feira? Quem você pensa que é pra ter algum prazer com seu dinheiro? É por isso que vai se aposentar próximo da morte.

Você fracassou, só falta se convencer disso.
E o seu fracasso vale ouro, só falta te convencerem disso. Se é que já não te convenceram…

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 21/06/2018

  • Luide

O cinto da Off-White custa “mil dolls”. E seu criador acaba de fazer história

  • 21/06/2018

  • Luide

Simplesmente Elisabeth Moss caminhando por 6 minutos ao som de Max Richter

  • 13/06/2018

  • Luide

A exceção não pode se tornar o regra: o seu papel no combate ao “nerd tóxico”