Spoiler raiz: o dia que o Faustão contou o final de Coração Valente (enquanto o filme era exibido na Tela Quente)

O legítimo spoiler.

Luide
Luide
14 de maio de 2018

Spoiler é o monstro embaixo da cama dessa geração. Ninguém quer ter sua experiência estragada graças a um engraçadinho que resolveu contar algum elemento surpresa de um filme ou série. E como o que não falta na internet são engraçadinhos dispostos a estragar a felicidade alheia, o spoiler se tornou um hábito e suas implicações na cultura pop tem sido motivo de debate, ganhando a atenção inclusive da própria indústria.

Estúdios, diretores e atores agora se empenham em pedir ao público que não de spoilers de seus filmes. Apesar da boa intenção, isso cria um clima de ansiedade que acaba resultando em pessoas cada vez mais “spoilerfóbicas“. De toda forma, mesmo que hoje você não assista nem mesmo trailers afim de evitar demasiados detalhes da obra, de graças a Deus por não estar na pele de quem assistia Coração Valente pela primeira vez lá em 1998.

O filme vencedor do Oscar estreava na TV aberta durante a Tela Quente, até que ninguém menos que Fausto Silva, o Faustão, resolveu contar o final. Na época, às vésperas da Copa do Mundo da França, a a promoção “500 Gols” tomava conta dos intervalos da emissora e diversos apresentadores faziam chamadas ao vivo. Eis que surge Faustão que resolve contar o final de Coração Valente para poupar o espectador de ficar acordado até tarde:

Reclama de spoilers agora, reclama. Você não sabe o que é dor.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 16/05/2018

  • Luide

O final de “Vingadores: Guerra Infinita”: vale ou não vale se emocionar?

  • 15/05/2018

  • Luide

E se o seu pai tentasse dar nome aos personagens de Vingadores: Guerra Infinita?

  • 08/05/2018

  • Luide

Entenda como é a insuportável experiência assistir a um blockbuster em cinema lotado