Spin-off de Sons Of Anarchy sem Kurt Sutter? Obrigado, mas eu passo

Segundo EW, Kurt Sutter estaria desenvolvendo o projeto, mas outro cara assumiria seu posto de showrunner

Luide
Luide
26 de agosto de 2015
 

O mestre Kurt Sutter, que também era o Otto na série

Poucas séries me despertaram tantos sentimentos quanto Sons Of Anarchy. Todo esse lance de família, amigos e honra enquanto o ronco dos motores eram ouvidos me conquistaram em um nível inacreditável.

O único momento que eu chorei vendo TV foi durante o velório de Oppie, quando Jax abre a janela do seu escritório e mostra a Lyla que ela não está sozinha. Aquela é a família dela. Porra, aquilo me arrepiou do dedão do pé até a nuca, e lágrimas masculinas caíram.

Sons Of Anarchy é filho de Kurt Sutter, um maluco que começou sua carreira como roteirista de The Shield, também do canal FX, e era conhecido por sempre ter as ideias mais insanas entre a equipe. Quando conseguiu ser seu próprio showrunner ele deu vida a SAMCRO. Durante sete temporadas a gente amou, riu, chorou, se despediu de amigos, conheceu novos, o clube passou por muita merda, e quando Jax resolveu abrir os braços na estrada, a história dos Sons terminou.

Acontece que ultimamente histórias estão sendo proibidas de ter fim. O retorno de Maluco No Pedaço, Três É Demais, Heroes, Arquivo X e Prison Break é um belo exemplo disso. Agora é a vez de Sons Of Anarchy voltar, mas através de outra perspectiva e provavelmente com outro nome.

Sutter sempre teve vontade de criar um spin-off de sua obra, talvez para contar a origem do moto clube com os First 9 ou alguma outra sede da SAMCRO. Mas parece que pegaremos a estrada dessa vez com o pessoal dos Mayans, a gangue dos mexicanos. A informação é da EW.

O problema não é trazer a série de volta ou fazer um spin-off. O melhor exemplo que temos é Better Call Saul, que não é apenas um subproduto pra se vender audiência. Vince Gilligan e Peter Gould voltaram a trabalhar juntos no projeto e tocaram a série como showrunners, que muitos ainda não sabem, é quem realmente manda em tudo e toca o barco.

E esse spin-off de SoA mal nasceu e é problemático. Sutter não terá tempo para cuidar e se dedicar 100%, já que está envolvido em outro projeto, o The Bastard Executioner também do FX. Resumo da ópera: teremos o “retorno” de SoA, mas sem a mentre doentia do Sutter. Você realmente quer que isso aconteça?

Bom, eu passo.
Muito obrigado pela tentativa, mas não.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 29/05/2019

  • Luide

Chernobyl é, até o momento, a grande série de 2019

  • 20/05/2019

  • Luide

O velório da televisão

  • 15/05/2019

  • Luide

Terror em Chernobyl