Se você é de “chorar por qualquer coisa”, passe longe da série This Is Us

This Is Us é o "dramão" que você precisava

Luide
Luide
10 de outubro de 2016

Me lembro de quando cheguei no sétimo e último ano de Sopranos e resolvi maratonar, pois não aguentava mais esperar pelo tão famoso “melhor final de série em todos os tempos“. Fiquei espiritualmente destruído. A temporada final é pesada, começa com um evento traumático para o protagonista, que passa a viver uma espécie de trip de auto-aceitação, e termina cheia de pauladas na cabeça daquele que acompanhou durante tanto tempo esses personagens.

Breaking Bad também me deixava arrasado. Sons Of Anarchy nem se fala. Game Of Thrones eu já desisti de ser feliz. Mr. Robot me desgraça a cabeça. Séries dramáticas são assim, às vezes pessimistas, às vezes desesperançosas, mas sempre poderosas no que diz respeito a “causar emoções“. Portanto, quando obras como Stranger Things surgem, o pessoal fica apaixonado pela sua leveza, e mesmo que trate de temas importantes como família e amizade e tenha alguns monstros, a série de alguma forma ou outra recompensa a fé de seu espectador.

Nesse aspecto, de séries que elevam o espírito, This Is Us é a pedida do momento. Estreou agora e fez tanto sucesso com seu piloto memorável que conseguiu uma temporada completa com 18 episódios. Aliás, volto a insistir: assista ao piloto de This Is Us. Ele é tão bom, mas tão bom, que caso a série afunde até o seu final, esse primeiro episódio irá recompensar qualquer desgosto causado.

Assista ao piloto de This Is Us!

Mas por enquanto This Is Us segue irretocável, e muito graças ao seu elenco afiado. Os personagens são cativantes, apaixonantes. Você compra a história de vida deles, por mais fútil que possa parecer, como o caso de Kevin, ator galã que cansa de viver graças ao seu físico. A história que foi muito bem apresentada no primeiro episódio, segue sendo desenvolvida. Temos no mínimo quatro narrativas sendo construídas e é difícil dizer qual delas é a mais gostosa de acompanhar.

This Is Us pode afastar os menos emotivos, aqueles que não suportam os chamados “dramão“. O que é uma pena, já que de fato é difícil encontrar algo bom sendo feito com tanto apelo sentimental. O interessante da série é notar que existe algo maior a ser revelado sobre como foi a criação de três pessoas tão diferentes e iguais ao mesmo tempo. E principalmente, o que aconteceu durante a jornada de Jack e Rebecca em transformar limões em limonada.

Costumo dizer que série tem hora e lugar. This Is Us é destinada a você que deseja algo leve, simples e bacana pra acompanhar. História de pessoas com problemas um pouco distantes dos seus, mas que no fim, é tudo sobre a mesma coisa: amor, família, aceitação e esperança que amanhã será melhor.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 19/08/2019

  • Luide

Tão boa que nem parece Netflix

  • 31/07/2019

  • Luide

The Boys e a piada em que estamos inseridos

  • 29/07/2019

  • Luide

“Aquele vídeo do Seiya tá bombando na internet”