Ragnar Lodbrok, o visionário líder em “Vikings”

ALL HAIL THE KING!

Luide
Luide
1 de abril de 2015
 

Vikings” é uma série que tem seu tempo e seus momentos. Às vezes você está no meio de uma batalha épica com sangue, machados voando e cabeças rolando. Depois, no meio de uma verdadeira lição sobre a cultura dos escandinavos. Porém, a série ainda tem lá seus espectadores que não conseguem entender o rolê e acabam taxando como “parada”.

Se você realmente acha isso de “Vikings“, posso afirmar que está vendo a série errada. A prova que os roteiristas estão pouco se importado com episódios 100% alucinantes foi esse retorno de terceira temporada, onde o Rei Ragnar pouco pode desfrutar de seu reinado e já partiu rumo ao que interessa: expandir.

Essa ideia fixa na cabeça faz de Ragnar um protagonista único, afinal, são poucos aqueles que estão interessados mais nos benefícios a longo prazo de suas ações do que no próprio ego. É mais ou menos como o pensamento de Tywin Lannister na quarta temporada de Game Of Thrones, onde ao lado do corpo do neto mais velho, já explica pro neto mais novo como funciona um reinado. O que está em jogo é algo muito maior que eu ou você.

Vikings: reis caem, legados permanecem

A construção desse Rei Ragnar foi magnífica, e nesse retorno de terceira temporada é possível perceber realmente que a coroa não lhe cai como uma conquista planejada. Ele fala sobre o peso do poder e de como isso é prejudicial. Ao ser indagado pelo seu irmão Rollo a respeito de felicidade, ele responde “isso nunca foi sobre minha felicidade“. Simples e perfeito, um belo resumo do que é esse tal Rei Ragnar.

Vikings” retorna e mais uma vez mostra que tem muito a contar e explorar. Os caminhos de Ragnar estão cada vez mais difíceis e ele busca algo maior. Muito maior. Tão maior que talvez nem mesmo seus filhos irão usufruir, afinal, estamos falando de um visionário.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 20/03/2019

  • Luide

Imaginação, forma + conteúdo

  • 06/03/2019

  • Luide

Você está pronto para ser um perdedor?

  • 27/02/2019

  • Luide

Tudo bem que você não gosta do carnaval