Quem aqui quer ser Rei em Vikings?

Antes de assumir a coroa, é preciso sentir seu peso

Luide
Luide
25 de abril de 2016

Às vezes termino um episódio de Vikings e me pego pensando no quanto me diverti durante aqueles 40, 50 minutos. Ao lado de Banshee, Vikings é sem dúvidas o auge da diversão na televisão e “The Last Ship” (S04E10) é um desses momentos épicos onde a série mostra a que veio.

É um episódio digno de mid season finale de uma série tão grandiosa em suas ambições. Finalmente todo o desenvolvimento do núcleo de Wessex fez sentido e a queda de Ragnar era necessária para o Rei se reencontrar. Afinal, quem aqui quer ser Rei? O quão pesada pode ser a coroa de um homem que levou seu povo onde ninguém antes o fez?

Vikings é sobre o legado desse Rei que navegou por águas desconhecidas, mostrou riquezas e oportunidades inimagináveis, e de quebra, deu ao seus súditos ótimas chances de se encontrar com Odin em Valhala. The Last Ship reforça novamente o compromisso do History em criar batalhas imersivas que não dependem de efeitos visuais. O confronto naval que finalmente colocou Ragnar e Rollo frente a frente valeu toda a espera. Que momento…

Rollo teve seu momento de consagração pessoal e claro, pelas mãos do Rei. Como salvador de Paris, deixou de viver sombra no sucesso do irmão, e toda sua inteligência e conhecimento de guerra, serviram para coroar sua vitória. A glória ficou em Paris enquanto Ragnar remou rumo a uma realidade que ele desconhecia: a derrota.

Ragnar mostrou ao seu povo um mundo de possibilidade, mas ninguém ainda está pronto para ser Rei

O salto temporal nessa mid season finale foi certeiro, poupando-nos da peregrinação de Ragnar em busca do auto-conhecimento e nos oferecendo um novo mundo de possibilidades, com Bjorn e Floki partindo em busca do misterioso Mar Mediterrâneo e seus outros filhos já crescidos, prontos para seguir o legado do pai.

O problema é que Ragnar deu vida a uma geração que já não cabe mais Kattegat. Ele entregou o mundo nos braços de seus filhos, e agora depende deles segura-lo. Mas ainda são jovens para conhecer as responsabilidades que um líder carrega consigo, por isso, mais do que nunca a pergunta mais pertinente em toda série foi feita:

Quem aqui quer ser Rei?
Ragnar está de volta. Te cuida, Rei Ecbert!

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 06/02/2019

  • Luide

Um problema para Trotsky lidar

  • 29/01/2019

  • Luide

True Detective entendeu do que a internet gosta

  • 18/01/2019

  • Luide

O bom e velho True Detective está de volta