Perdido em Marte ganha episódio fake de Cosmos apresentado por Neil deGrasse Tyson

Ação viral da FOX pra divulgar o filme é pra aplaudir em pé de tão bem feita

Luide
Luide
27 de agosto de 2015
 

Em 2014 Neil deGrasse Tyson tinha uma missão nada fácil: substituir Carl Sagan na apresentação de Cosmos. Além do conhecimento científico, era necessário ter uma oratória tão simpática e didática quando Sagan, e assim, levar a ciência e os mistérios do cosmos para nova geração, agora com os pés no século XXI.

O fascínio humano pelas estrelas é algo que faz parte do nosso DNA, mesmo quando a humanidade dava seus primeiros passos, olhar para o céu noturno e se perguntar o qual era nosso lugar nessa vastidão, foi o que nos tornou o que somos. O conhecimento nunca é demais e após a primeira temporada de Cosmos: Uma Odisséia No Espaço-Tempo, temos a certeza que Tyson conseguiu levar adiante o legado de Sagan.

Tyson é desses caras gente boa, que vira e mexe está dando palpito a respeito da ciência de alguns filmes no twitter. Ele já falou sobre Gravidade e Interstellar, e em breve será a vez de Perdido Em Marte passar pelo pente fino científico de Tyson.

Perdido em Marte com Matt Damon é o novo filme de Ridley Scott. A ficção científica que conta a história de um astronauta que é deixado pra trás no planeta vermelho foi baseada no romance de The Martian de Andy Weir. Buscando o interesse do público fã do gênero, a FOX começou uma campanha viral mostrando o diário de bordo do astronauta Mark Watney em vídeos publicados no youtube.

Mas agora em uma jogada SENSACIONAL resolveu criar um episódio fake do programa StarTalk da NetGeo, mas com a identidade visual de Cosmos, ambos apresentados por Neil deGrasse Tyson. Nesse episódio ele aparece falando sobre a missão Ares 3. Ele aparece com o cabelo todo grisalho, com sua simpatia rotineira e toda maestria para nos conduzir através do espaço.

Se Perdido em Marte será um bom filme a gente só vai descobrir dia 1 de outubro dessa ano, mas sinceramente, depois dessa ação de marketing, eu tô é chorando de alegria.

Sensacional.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 28/03/2019

  • Luide

Queridos pais: levem seus filhos ao cinema para ver Vingadores: Ultimato

  • 28/03/2019

  • Luide

Como não assistir Us

  • 26/03/2019

  • Luide

E tá errado?