Parece loucura, mas vai dar pra jogar Minecraft na Netflix

Empresa agora quer se aventurar no mundo dos games.

Luide
Luide
13 de junho de 2018

Alguns jornalistas e especialistas no que acontece nos bastidores de Hollywood afirmaram que a compra da FOX pela Disney nada mais é do que parte de um plano maior que simplesmente unir X-Men e Vingadores: frear o avanço acelerado da Netflix. Com tantas franquias em mãos, a Disney poderia estrear sua prometida plataforma de streaming com pompa, já que ninguém investe mais em conteúdo original que a Netflix.

E se você se assusta com notícias como “Mais de 700 produções irão estrear no catálogo da Netflix em 2018“, saiba que a empresa está sonhando ainda mais alto e agora chegou onde ninguém imaginava: jogos na plataforma. Isso mesmo. Jogos. Apesar disso parecer distopia futurista, segundo o TechRadar é algo que está próximo de acontecer.

Não seria a primeira vez que a Netflix se aventura em conteúdo interativo. Em 2017 duas animações davam ao espectador a opção de escolher os rumos da história e também final. Abaixo um exemplo de como funciona o mecanismo em Gato de Botas: preso num conto épico:

O usuário escolhe como a história deve seguir clicando em uma das páginas.

A ideia era testar o mecanismo e ver a recepção, buscando a atenção do público infantil e futuros novos assinantes. Portanto essa notícia faz todo sentido e cabe nos planos da empresa. O TechRadar publicou o furo, mas após a grande repercussão, a Netflix entrou em contato para esclarecer algumas coisas. Primeiro que sim, está fechada uma parceria com a  Telltale Games para produzir um game de Stranger Things, mas esse será para as plataformas convencionais. Segundo, sim, Minecraft: Story Mode será uma série interativa em 5 episódios que chega no catálogo até o fim do ano (claro as interações acontecerão dentro das limitações de jogar com o controle remoto).

A Netflix, no entanto, não confirma que está investindo em outros games interativos. Mesmo assim… Já é um começo. Mais um passo da para se tornar uma gigante não apenas do streaming, mas do entretenimento de modo geral. Ainda não da pra competir com a Disney em número de franquias e títulos conhecidos, mas o fenômeno La Casa de Papel é um exemplo de como qualquer coisa pode se transformar em ouro nas mãos da Netflix.

Filmes, séries, documentários, shows, stand-ups, programa de entrevistas e agora games. O mundo se tornou pequeno para a Netflix.

 

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 16/04/2018

  • Luide

A Netflix não investiu US$ 8 bilhões pra você só assistir Grey’s Anatomy

  • 12/04/2018

  • Luide

Escolher o melhor filme Disney/Pixar é fácil, quero ver escolher a MELHOR NOVELA brasileira

  • 04/04/2018

  • Luide

Esse reality show na Netflix pressiona pessoas a cometerem assassinatos