Pantera Negra não para de quebrar barreiras é o primeiro filme exibido na Arábia Saudita em 35 anos

Mais uma vitória para um filme histórico.

Luide
Luide
6 de abril de 2018

Confesso que me da um certo prazer acompanhar a boa bilheteria de um bom filme. É como se o grande público mandasse um recado: “nós gostamos de bons produtos, é só Hollywood fazer“. E confesso ainda que há tempos não me alegrava tanto com um sucesso como o de Pantera Negra. O filme já entrou no seleto grupo das 10 maiores bilheterias em todos os tempos, se tornou a terceira maior bilheteria Marvel e o filme de super herói com maior arrecadação nos EUA.

Mas ainda é pouco para o Rei de Wakanda. Enquanto os motores da indústria ocidental se preparam para a estreia de Guerra Infinita, Pantera Negra está prestes a quebrar mais uma barreira invisível. Dessa vez na Arábia Saudita. No início da década de 1980 o país baniu cinemas públicos depois uma insurgência e desde então eles se tornaram proibidos, mas em dezembro de 2017 foi anunciado o fim do veto.

O movimento é parte das reformas do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman, que entre outros avanços, passou a permitir que mulheres participem de eventos esportivos em alguns estádios e possam dirigir.

No dia 18 de abril de 2018, Pantera Negra será o primeiro filme a estrear na Arábia Saudita após 35 anos.

Quem se encarrega de distribuir o filme por lá é a AMC Entertainment, do conglomerado chinês Dalian Wanda. O projeto de expansão planeja abrir 40 salas de cinemas até os próximos cinco anos. Apesar de parecer pouco, especialistas na área já preveem a Arábia Saudita se tornando um dos maiores mercados de cinema no mundo já que sua população é jovem e com boas condições financeiras.

É a arte quebrando barreiras e nenhum outro filme recente poderia simbolizar melhor essa decisão que Pantera Negra. O Rei T’Challa percebeu que se isolar do resto do mundo não era a melhor saída e abriu Wakanda para o mundo.

Esse filme é histórico por tantos motivos. Esse é mais um pra conta.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 23/07/2018

  • Luide

Zack Snyder ainda vive no Universo DC graças a Aquaman

  • 23/07/2018

  • Luide

A Comic Con perdeu a graça pra você?

  • 03/07/2018

  • Luide

Viva eternamente preso em nostalgia graças a essa fanpage