Os Vingadores: assista e cale a boca

Thanos quer o seu silêncio.

Luide
Luide
4 de abril de 2018

Era quarta feira, pouco antes da meia noite, e lá estava eu em prontidão para a pré-estreia de Star Wars: O Despertar da Força. Algumas dezenas de pessoas ansiosas aguardavam a liberação da sala para aquele momento tão esperado, até que um engraçadinho gritou “Han Solo morre!“. Como ele sabia? Poucas horas antes esse spoiler vazou na internet com direito a foto e alguém resolveu ir lá estregar a diversão alheia. É esse tipo de situação que qualquer pessoa se colocaria contra, afinal, o filme nem sequer foi exibido oficialmente e já tem gente contando a trama para quem nem sequer perguntou.

Mas exemplos extremos assim não mudam um fato: existe uma certa “spoilerfobia” que ganhou forças graças a séries e filmes que se valem apenas daquele plot twist no final. Dizer que gostou ou não de um filme, segundo alguns, já é considerado spoiler. Comentar eventos ao vivo como Game Of Thrones é spoiler. E por aí vai. O Amigos do Fórum tem uma posição bastante clara quanta isso, mas também concorda que sim, tem pessoas que querem apenas ver o circo pegar fogo e espalhar spoilers a deus-dará.

E em uma campanha para evitar espertinhos brincalhões, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita publicaram um manifesto anti-spoiler pedindo encarecidamente que você não saia por aí estragando a experiência dos outros. Olha, sinceramente, nunca me importei com revelações de tramas de blockbusters, já que todos são idênticos e pouco inventivos. Você assiste esperando que o mesmo aconteça. Mas para esse terceiro encontro dos Maiores Heróis do Mundo, algo realmente assustador pode acontecer, como alertou no twitter algum dos diretores (que tem conta conjunta tal qual um casal apaixonado do Orkut):

Vingadores 4 não tem título revelado. Já sabemos que uma grande cena de velório foi gravada. Homem Formiga aparece ao lado dos Vingadores durante a batalha de Nova York. Mortes? Viagem no tempo? O que se sabe é que o futuro título de Vingadores 4 será revelado no final de Vingadores 3, ou SEJE…

Não de spoilers de Vingadores: Guerra Infinita:

“Para os maiores fãs no mundo,

Estamos prestes a embarcar para a turnê de divulgação de Vingadores: Guerra Infinita. Vamos visitar os fãs ao redor do mundo e exibir apenas algumas cenas selecionadas, a fim de evitar spoilers para os que assistirão futuramente.

Não vamos exibir o filme completo até a estreia em Los Angeles, que acontecerá um pouco antes da estreia mundial. Todos envolvidos com o filme trabalharam duro nos últimos dois anos, mantendo um alto nível de segredo. Apenas algumas pessoas sabem a verdadeira história do filme.

Estamos pedindo para que, quando você assistir Guerra Infinita nos próximos meses, que mantenha esse mesmo nível de segredo, para que todos os fãs possam ter a mesma experiência quando forem assistir pela primeira vez. Não dê spoilers para os outros, da mesma forma que você não quer receber spoilers.

Boa sorte e boa exibição.

Irmãos Russo

#ThanosDemandaSeuSilêncio”

Mas já adianto aqui o spoiler: Gavião Arqueiro aparecendo de surpresa e salvando todo mundo.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 27/08/2019

  • Luide

Filme de Breaking Bad é aquilo, né: pode ser bom, mas precisava?

  • 22/08/2019

  • Luide

Quentin Tarantino mentiu pra mim

  • 23/07/2019

  • Luide

Essa moda de super herói não ia acabar?