Orange Is The New Black é uma delícia

E você precisa aproveitar também

Luide
Luide
16 de junho de 2015
 

Então, estamos de volta a prisão. Um ano depois é hora de batermos cartão na penitenciária de Orange Is The New Black por mais 13 episódios, e na boa, a série é tão deliciosa que é preciso controlar a vontade de ir com muita sede ao pote e terminar tudo de uma vez. Afinal, se existe uma série divertida que trata de assuntos tão pouco debatidos na tv de uma maneira única, essa é OITNB.

As mina voltaram e está tudo ali: seus medos, suas frustrações, seus desejos e o passado que as assombra. Não da pra fugir disso em OITNB, o passado é companheiro de cela. Os flashbacks que servem para destrinchar pouco a pouco a personalidade de cada uma ali já são marcas registradas. E com um elenco tão rico e diversificado, o que não faltam são boas histórias.

São as relações humanas dentro e fora da cadeia que faz de OITNB tão diferente.

Acredite, a Boo tem um excelente argumento a favor do aborto

Nesse retorno de terceira temporada temos de cara um assunto bem bacana de acompanhar. É Dia das Mães e você vê ali todo tipo de relação, daquelas que vão de filhas que sentem saudades, a mães em luto pelos filhos que não tiveram. E é ai que OITNB sempre se supera: ao discutir assuntos importantes de uma maneira leve, mas ao mesmo tempo profunda, como foi o diálogo da Big Boo com a Caipira a respeito do aborto. Ou então as relações entre mães e filhos que vão além do dito tradicional, como Sophia dando dicas de se barbear ao filho.

O choque entre o mundo real e o mundo em cárcere também faz parte do espírito de OITNB, e mesmo que o papel masculino dentro da série seja caricato e bobo, o drama de pai de primeira viagem de Bennett da sinais de grande importância nessa temporada. E nossa “protagonista” segue em sua jornada até desinteressante às vezes. É claro que não é uma disputa de quem sofre mais, mas Chapman é querida justamente pelos dramas de classe média.

Não da pra esperar menos desse terceiro ato além de excelentes diálogos, aquela mistura de drama e com momentos de humor e assuntos que dificilmente veríamos em outras séries. A diversidade de Orange Is The New Black é uma delícia e você precisa experimentar.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 26/07/2019

  • Luide

Não veja a série: se você tem saudade de Watchmen, é só tirar o gibi da prateleira e reler

  • 16/07/2019

  • Luide

Um podcast que virou série, uma série que é muito boa

  • 18/06/2019

  • Luide

Acabou, mas ninguém ficou sabendo