O que Viva, A Vida é Uma Festa nos ensina sobre pessoas com Alzheimer

As maravilhosas mensagens desse filme maravilhoso.

Luide
Luide
9 de agosto de 2018

Um dos filmes mais queridos de 2018 é Coco, que no Brasil chegou com o estranho nome de Viva – A Vida é Uma Festa. Uma história com aquela cara da Pixar: fofinha, colorida, mas com uma mensagem fortíssima que alguns pequenos certamente não vão entender. No momento, claro. Como por exemplo toda a questão de memória, morte e família que o filme lida de uma forma precisa.

Ali temos o pequeno Miguel buscando seu sonho, mas precisando lidar com as tradições e algumas feridas do passado. Coco reforça uma velha mensagem que sempre levei como verdade: a gente só morre quando é esquecido. E esquecimento é outro tema presente. E um vídeo viralizou no facebook nos últimos dias, um trecho do filme é analisado sob uma outra perspectiva. É cena é de quando o pequeno o garoto tem uma conversa com sua bisavó, pois quer que ela se lembre de alguém muito especial. Na postagem que viralizou, a autora traça um paralelo sobre a nossa relação com pessoas com Alzheimer:

Texto original:

“Pessoas com Alzheimer ou outra demência precisam de uma reconexão com as outras, com o mundo.
O filme da Disney-Pixar, Coco (Viva – A Vida é Uma Festa), nos mostra de uma forma muito emocional como podemos nos reconectar com as pessoas com Alzheimer, como podemos toca-la e despertar seus sentimentos mais profundos. Portanto, nos mostra através de uma música o terno ao afeto emocional que ela causa.”

Eita filme maravilhoso. A publicação original está aqui.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 25/04/2018

  • Luide

Guerra Infinita e o pior spoiler de todos os tempos

  • 25/04/2018

  • Luide

Tarantino sobre seu novo filme: “o mais próximo de Pulp Fiction”

  • 24/04/2018

  • Luide

É óbvio que teremos spoilers de Guerra Infinita e não há nada que se possa fazer