O podcast no Brasil precisa de um minuto da sua atenção

A PodPesquisa 2018 começou e sua participação é extremamente importante.

Luide
Luide
17 de julho de 2018

Já escrevi sobre como podcast se tornou minha mídia favorita, sobre formatos e a nova investida do Google. É importante que esse tema esteja sempre em evidência, já que só assim mais pessoas irão descobrir o que diabos é o tal do podcast. Além de ouvinte diário, sou produtor e só vou sossegar no dia que minha mãe tiver o seu programa favorito. Todo dia é uma luta. E estamos vencendo.

A nova batalha é mostrar todo o poder da mídia, quantificar seus ouvintes e os mais diversos produtores, e para isso, nada é mais significativo que a PodPesquisa 2018. A última vez que tivemos dados tão expressivos sobre o ouvinte de podcast no Brasil foi em 2014, ou seja, a pesquisa desse ano é extremamente importante para entender melhor o processo de evolução dos programas e formatos nos últimos 4 anos.

A PodPesquisa é uma realização da ABPOD em parceria com a CBN. É a primeira vez que uma emissora de rádio se alia aos podcasts, outro passo importante e fundamental para juntos encontrarem novos caminhos rumo a evolução. A pesquisa teve início no dia 1 de julho e terá duração de 45 dias. Se você é ouvinte de podcast precisa dedicar alguns minutos do seu dia para responder ao questionário. É valioso demais sua participação.

Clique aqui e participe da PodPesquisa 2018!

Quanto mais o ouvinte entender seu papel FUNDAMENTAL na construção da mídia podcast no Brasil, mais rápido ela se tornará forte e sofisticada. Nenhum outro produtor de conteúdo é mais dependente de seu consumidor que o podcaster, afinal, são vocês que mantiveram tantos programas no ar ao longo dos anos, enquanto a publicidade simplesmente fechou os olhos.

Toda variedade de temas e assuntos foram construídos em cima de muito suar e dedicação, mas nada disso teria sustentação sem o seu apoio. Agora, mais do que nunca, os podcasts precisam da sua ajuda. Divulgue a PodPesquisa.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 15/12/2017

  • Luide

Os melhores episódios de podcast de 2017

  • 06/12/2017

  • Luide

Wolverine terá um podcast pra chamar de seu

  • 13/11/2017

  • Luide

Você precisa mudar a forma como encara podcasts no Brasil