O garotinho autista que aprendeu a se comunicar graças aos desenhos Disney

Vida, Animada é um dos documentários indicados ao Oscar 2017

Luide
Luide
24 de janeiro de 2017

Como você se comunica com aqueles que ama? Minha filha Alice tem hoje exatos 9 meses de idade, e mesmo não falando uma única palavra, nós conseguimos se conectar através do amor, do carinho, de olhares. Ela começa a desenvolver meios de dizer o que sente, o que pensa e tanto eu quanto a Camila já estamos percebendo o nascimento de um padrão de comunicação.

O início da vida é fascinante e cada nova descoberta é uma vitória. Mas cada ser humano é um Universo a ser explorado, e portanto, nem sempre os mesmos métodos cabem a todos. Vida, Animada é um documentário que nos apresenta ao particular mundo de Owen Suskind, um garoto com autismo que descobriu uma maneira própria de se comunicar com seus pais.

Dirigido por Roger Ross Williams, Vida Animada mostra o poder do cinema e é a pá que faltava para enterrar os estúpidos argumentos de “é só um filme“. Intercalando uma série de entrevistas e mostrando Owen adulto e se tornando cada vez mais independente, o documentário ainda cria animações ilustrando como foi o processo de comunicação entre Owen e sua família, usando apenas diálogos de filmes da Disney.

Tudo começou quando ele ganhou uma pelúcia de Iago, o papagaio de Aladdin. Owen havia decorado dezenas de frases dos filmes, e foi assim que seus pais encontraram um meio de se comunicar com ele.

Vida, Animada foi indicado ao Oscar 2017:

Assista ao trailer:

O filme ainda não tem data de estreia no Brasil. Uma pena.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 03/06/2016

  • Luide

Requiem For a American Dream: o mundo de Mr. Robot não é ficção

  • 01/06/2016

  • Luide

O Sushi dos Sonhos de Jiro é uma aula sobre disciplina e legado

  • 09/11/2015

  • Luide

The Nightmare, documentário sobre paralisia do sono, é assustador demais. Eu hein