O cinto da Off-White custa “mil dolls”. E seu criador acaba de fazer história

Quanto custa ser o primeiro diretor artístico negro no comando da Louis Vuitton?

Luide
Luide
21 de junho de 2018

Quanto Custa o Outfit?” é de longe o vídeo mais controverso de 2018 até o momento. Pessoas que aparentam esbanjar dinheiro listam o valor de cada item de seu vestuário. Mil, dois mil, 10 mil… são preços que parecem comuns ao serem ditos pelos participantes do vídeo. A internet veio abaixo e ninguém entendia que eram essas pessoas pagando tão caro em “roupas feias”. Caro não era um casaco de couro italiano? Por que alguém deve usar um moletom de 2 mil reais?

Um dos itens que mais chamou a atenção foi um cinto da marca Off-White que custava em torno de “mil dolls”. Seja lá qual for a sua opinião sobre beleza e estilo do cinto, a história do cara que criou esse acessório é incrível e ele acaba de fazer história. Estamos falando de Virgil Abloh.

Arquiteto e engenheiro civil por formação, o DJ Virgil Abloh é hoje o nome mais hypado no mundo da moda. Criador da marca Off-White, que é uma espécie de mistura da alta costura com streetwear, foi ao longo de 14 anos diretor criativo de Kanye West. É dele por exemplo a direção de arte da capa de Watch the Throne, álbum que Kanye e Jay-Z lançaram em 2011.

Kanye foi uma espécie de mentor para Abloh e mais tarde voltaremos a falar sobre isso.

Virgil Abloh nasceu nos EUA, mas suas origens remetem a Gana. Não tem formação em moda e sua ascensão nesse meio é quase meteórica, mas não injustificável. No dia 20 de junho de 2018 ele atingiu o topo (mas quem pode definir o que é topo?): fez seu primeiro desfile na Semana de Moda de Paris sob o comando da Louis Vuitton. Abloh é o primeiro diretor artístico negro da famosa grife com 164 anos de história.

Do streetwear para a alta costura. É justamente essa subversão do conceito de luxo que elevam Virgil Abloh e dão nó na cabeça de muita gente. Normal é pagar 20 mil euros em um casaco Louis Vuitton, mas jovens comprando camisetas da Supreme por US$ 40 e revendendo por US$ 1000 ainda é algo inexplicável e que vem balançado o mundo da moda. O barulho vai além dos comentários de indignação nas redes sociais.

O desfile da Louis Vuitton sob a direção de Virgil Abloh é um marco e talvez isso te ajude a entender porque um simples cinto chega a custar “mil dolls“. Por fim, o momento pós desfile quando Kanye West abraça seu “ex-pupilo”:

REAL FRIENDS. 🎥: @takashipom

Uma publicação compartilhada por TeamKanyeDaily (@teamkanyedaily) em

Há alguma validação no fato de que alguém que eu criei agora é a cabeça da Louis Vuitton” disse Kanye. Será que o cara é marrento?

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 25/05/2018

  • Luide

Há cada vez menos motivos para se orgulhar de ser nerd

  • 24/05/2018

  • Luide

Hypebeast: quem são as pessoas que estão pagando milhares de reais em roupas

  • 23/05/2018

  • Luide

Levei 4 anos, mas finalmente parei pra ouvir o discurso do Criolo sobre a “Ascensão da Classe C”