O azarão de 1 bilhão de dólares

E bota Azarão nisso.

Luide
Luide
14 de janeiro de 2019

Quando Batman: O Cavaleiro das Trevas quebrou a barreira do bilhão de dólares, ficou claro que um mercado poderoso estava nascendo: o dos super heróis. Naquele mesmo ano a Marvel começava seu universo compartilhado com Homem de Ferro e pouca gente apostava que os personagens de quadrinhos iriam dominar a cultura pop e o cinema blockbuster. Em 2018, 6 das 10 maiores bilheterias são filmes com personagens de quadrinhos (7 se falarmos de super heróis, porque dai a lista conta com Os Incríveis).

Mas se a DC quebrou a sonhada barreira do bilhão pela primeira vez, foi a Marvel quem mais colocou filmes nessa lista. São 7 filmes no total com Guerra Infinita superando os 2 bilhões. Já a Warner/DC amargaram um longo jejum de bilhão: 2012 foi o último ano que o estúdio conseguiu atingir a marca com Hobbit e também o ano de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Desde então nem os super heróis nem ninguém debaixo das asas da Warner conseguiram tal feito.

Até chegar o Azarão.

Quem poderia prever que Aquaman seria um dos únicos 4 personagens solos a atingir uma bilheteria assim (Batman, Homem de Ferro e Pantera Negra são os outros três). Aquaman nem de longe seria a melhor aposta de alguém. Todos estavam desconfiados já que além do super herói ser motivo de deboche, o retrospecto da DC era desesperador. Mesmo que os filmes não dessem prejuízo, é fato que também não atingiam a bilheteria desejada. Em uma era onde qualquer personagem B da Marvel brilha, imaginar que o encontro de Batman e Superman não renderia uma quantia absurda parecia até piada.

Mas Aquaman precisou sair de Atlântica pra segurar o Universo DC nas costas e oficialmente quebrou a barreira do bilhão. Ufa, os investidores da Warner respiram e os fãs dos quadrinhos podem aguardar por novas produções. Afinal de contas, as chances de tudo ir pro vinagre com mais um fracasso eram grandes. Mas com o filme de James Wan indo muito além do esperado, o otimismo volta a crescer.

E por falar em alívio, o post de Jason Momoa no instagram ao saber da marca demonstra todo esse sentimento de vitória que estava preso. O ator agradeceu aos fãs, James Wan e também a Zack Snyder, além disso, fez questão de lembrar a todos que seu personagem era uma espécie de “peixinho feio” no meio de tantos super heróis.

“Azarão de um bilhão de doláres. De Baywatch para transformar um dos superheróis mais desrespeitados em um filme de um bilhão de doláres. Ninguém chega ao topo sem pessoas que o amam. Meu sucesso vem dos fãs. Todo meu Aloha para todos que tiveram uma participação nesse filme. Mahalo Zack [Snyder] por me escolher e mahalo James [Wan] por criar esse belo mundo”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

BILLION DOLLAR UNDERDOG. from baywatch to making what once was the most disrespected superhero into a billion dollar movie. no one gets to the top without the people that love them. My success is from my fans. All my aloha to everyone that had a hand in making this movie. Mahalo Zack for choosing me and mahalo James for creating this beautiful world. #grateful #lovemyfans #billiondollarunderdog #borntoclimb #outofholes #aquaman2 #cheeeehuuuuuu #hhrajahh. Aloha j

Uma publicação compartilhada por Jason Momoa (@prideofgypsies) em

Agora é esperar Aquaman 2 dirigido pelo próprio Zack Snyder em seu retorno triunfal para a DC.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 27/09/2018

  • Luide

Mais um trailer… de mais um filme…

  • 04/09/2018

  • Luide

Como você ainda encontra tempo para assistir séries e filmes?

  • 28/08/2018

  • Luide

De quantas teorias de Vingadores 4 vive um canal de cultura pop?