Novo programa de David Letterman é a principal estreia da Netflix em janeiro

Lenda dos talk show, Letterman retorna ao trabalho. Agora, na era dos streamings.

Luide
Luide
15 de janeiro de 2018

Após 33 anos no ar e mais de 6 mil programas gravados, David Letterman encerrou sua história jornada na TV em maio de 2015. E encerrou mesmo. Seu retorno ao trabalho agora é via streaming, pela Netflix, onde irá apresentar 6 episódios de My Next Guest Needs No Introduction with David LettermanEm um formato que desafia a própria plataforma, ele que é um dos maiores entrevistadores de todos os tempos, receberá todo mês um convidado em programas de até uma hora. Sem cenário com cidades noturnas de fundo, sem banda e com tempo de sobra para focar naquilo que sabe fazer de melhor: entrevistar.

Gostaria de falar com esse cara (Kim Jong-un)” disse Letterman em agosto ao HR. Ok, seu desejo era um tanto exagerado, mas não dá pra dizer que seu primeiro entrevistado não foi de peso. Barack Obama é quem marca esse retorno. Em uma conversa de quase uma hora, em um tom bastante amigável, Letterman mostra porque é um mito quando se trata do assunto. Sua capacidade em conduzir uma entrevista é fascinante, a forma como ele aponta e dispara, misturando sua bagagem de 6 mil programas, mas também com um grande coração, é o que transforma esse novo show na principal estreia da Netflix em janeiro.

E já que agora ele não está mais preso aos padrões da tv, porque não expandir suas ideias? Letterman agora pode gravar reportagens e com isso, criar uma narrativa perfeita para cada um de seus programas. Uma linha de raciocínio com começo, meio e fim.

Era de se esperar que Letterman, crítico ferrenho de Trump, dedicasse todo seu tempo para debater política e obviamente, criticar o atual presidente. Ele até faz, mas sempre de forma irônica e indireta. Sua intenção vai além. Ele praticamente levanta a bola o tempo todo para que Barack Obama de aquele corte certeiro, com frases de impacto para agradar qualquer ouvido carente do ex-presidente norte americano.

Ao todo, serão 6 episódios e os próximos convidados são George Clooney, Jay Z, Tina Fey, Malala e Howard Stern. O como já dito: um episódio por mês, formato bastante corajoso. Porém, mesmo que tenhamos apenas uma hora por mês de David Letterman, serão 60 minutos mais do que bem gastos, com alguém que realmente sabe o que está fazendo, e faz com talento que poucos tem.

Na era dos talk shows engraçadinhos na tv, vem da Netflix um respiro ao bom e velho formato. Quem poderia imaginar…

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 11/07/2019

  • Luide

Aziz Ansari tem razão

  • 03/07/2019

  • Luide

O que mais a Netflix quer?

  • 03/06/2019

  • Luide

Que entrevista, que entrevistador e que entrevistado!