A Netflix tem uma série pra quem quer ter opinião sobre tudo, mas não quer pensar muito

Explicando temas complexos em 15 minutos. Ótimo entretenimento pra geração Youtube.

Luide
Luide
18 de junho de 2018

A internet proporcionou algo inédito no entretenimento: todos podem ter voz, todos podem ter opinião e alguns podem se destacar. E quem se destaca falando a respeito de determinado assunto nem sempre é um especialista ou estudioso do tema, apenas alguém dedicado. O Amigos do Fórum, por exemplo, é um site de cultura pop feito por alguém sem estudos ou grandes conhecimentos, apenas um fã de filme e série que resolveu escrever algumas linhas. Além de mim o que não falta em sites, canais, podcasts são pessoas sem fundamento algum dando opinião sobre algo que não dominam.

Isso é a internet.

Mas enquanto essa opinião tange a área dos filmes de super heróis, poucas pessoas saem prejudicadas (ao menos que te indiquem algum filme ruim, aí você gasta tempo e dinheiro), mas quando falamos de algo delicado as consequências podem ser perigosas. Um exemplo é o grande número de pessoas que militam contra as vacinas e tem suas ideias propagadas em redes sociais. Resultado? Bom, aqui no Brasil foi registrado um caso de sarampo 20 anos depois. Qual a relação entre ambos?

Quando você abre o editor de textos ou aperta o botão de play na câmera, é preciso ter ciência de quem irá consumir esse conteúdo. Qual seu grau de responsabilidade após ele ser publicado? Como saber se isso não irá impactar negativamente na vida de outras pessoas? Elas são curiosas e querem o tempo todo se inteirar de algum assunto, principalmente se ele é de apelo popular.

Por exemplo: o que você sabe sobre k-pop? Ou lowcarb, dieta que esse que vos escreve é adepto? Qual seu conhecimento sobre cripto moedas além das notícias da sua supervalorização? E quanto a temas de algo de cunho social como a monogamia ou a disparidade entre salários de brancos e negros?

Se você é desses que gosta de saber o básico sobre tudo ou simplesmente procura fontes para sustentar sua opinião, mas ao mesmo tempo não quer perder muito tempo no assunto, a Netflix tem uma série perfeita pra você. Feita em parceria com o site Vox, Explicando aborda de maneira rápida e bastante didática alguns desses temas. Mesmo que muitas vezes arranhe só a superfície da coisa (o episódio sobre dietas é bem raso, mas bem raso mesmo), é o suficiente pra você se informar enquanto espera alguma resposta no WhatsApp, já que os episódios não duram mais que 15 minutos.

Poderia muito bem ser um canal no Youtube? Poderia, mas a Netflix está igual o Leonardo Di Caprio em O Lobo de Wall Street: seu dinheiro não tem mais fim.

Toda semana tem episódio novo pra você se tornar o mais novo especialista no assunto.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 26/09/2018

  • Luide

Eu não posso ser o centro das atenções

  • 20/09/2018

  • Luide

Demorei, mas estou assistindo: 3 comédias que me deixaram apaixonado

  • 18/09/2018

  • Luide

Mas que desgraça se transformou o Emmy Awards