Naruto e One Piece: homenagens e o respeito entre ambas as obras

Naruto S2 Luffy

Luide
Luide
10 de novembro de 2014
 

Uma coisa meio babaca no meio da cultura pop, são fãs que tratam obras como futebol: você torce por um, e odeia os outros. Tipo DC vs Marvel, FIFA vs PES, XBOX vs Playstation e por aí vai. No meio dos mangás, sempre tem a moçada que vive discutindo quem é mais fodão por ler X coisa. Enfim, uma baita bobagem, e as últimas edições de Naruto e One Piece mostram isso.

Como vocês sabem, Naruto chegou ao fim após uma jornada de 15 anos, repleta de momentos inesquecíveis, que ficarão eternizados em nossos corações otakus. E para homenagear a obra de Masashi Kishimoto, a edição de 766 de One Piece, dedicou uma capa em forma de agradecimento, cheio de easter eggs:

Além dos símbolos de Konoha e do Clã Uzumaki, vemos o próprio Naruto aos fundos. As escritas em japonês formam a frase “Naruto, bom trabalho, depois de trabalhar tanto tempo”. Bacana, não? One Piece que está em publicação desde 1997, é, ao lado de Naruto, um dos gigantes dessa geração de mangás no Japão. E pra finalizar, na última página da edição 700 de Naruto, Kishimoto foi lá e deixou uma homenagem a One Piece, com o símbolo do mangá pichado na cara do Hokage Naruto, feito pelo seu filho Bolt:

O Hokage Naruto e o símbolo de One Piece

É amigos, belíssimas homenagens e um modo gentil de mostrar a união entre duas belíssimas obras. Vida longa a Naruto! Vida longa a One Piece!

>> Naruto 15 anos: vai o ninja, fica o legado

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 10/08/2015

  • Luide

Alguma coisa está acontecendo com os animadores de Dragon Ball Super…

  • 08/08/2015

  • Luide

Esse trailer do live action de “Attack On Titan” é realmente perturbador

  • 07/07/2015

  • Luide

Dragon Ball Super e o retorno de nossos heróis da infância