Não sei se quero ler o mangá do Boruto, o filho do Naruto

Ou talvez eu queria... não, eu não quero! Não posso! SOCORRO!

Luide
Luide
27 de abril de 2015
 

Se uma cosia que eu gosto pra caralho é Naruto. Foram mais de DEZ anos lendo semanalmente as peripécias desse cara. Nunca vou me esquecer do quanto me divertia com as histórias do Kishimoto, de como ele era criativo e passava boas mensagens para quem lia. O Naruto era um exemplo em vários sentidos, principalmente nessa questão da amizade, algo que as pessoas parecem não se importar hoje em dia.

Porém chegou uma época que eu não me identificava mais com o mangá. Não, eu não estava ficando velho. Simplesmente achei que aquela tal Quarta Guerra Mundial Ninja estava indo longe demais, com o Kishimoto descontrolado quebrando todas as regras. Achei o final digno, nada ousado, apenas pra deixar os fãs de todos os personagens por ele criado (menos do Neji) felizes.

Golpe baixo: Sarada (??) e Boruto (!!) recriando uma cena querida pelos fãs

No meu final perfeito, o Sasuke teria sua redenção e se tornaria Hokage. Naruto seguiria os passos do Ero Sennin e se tornaria um viajante, lá pelas tantas e ele volta e começa a treinar o filho do Sasuke. Esse será sempre o meu final, mas, até que gosto de como essa longa história terminou. E acredite, ela precisava acabar.

Agora Naruto é pai e obviamente ninguém quer deixar de lado uma franquia com tantos fãs. Filmes estão vindo aí, anime e um novo mangá. Desses três, a única coisa que eu poderia consumir são os mangás, já que o anime eu desisti faz anos e filmes sempre me recusei a ver. Mas poxa, um mangá do filho do Naruto? Não sei…

Não vou mentir: sinto saudades das histórias do Naruto. Sinto mesmo. Mas também sinto saudades de Breaking Bad e nem por isso quero que volta. “Ah, mas tem Better Call Saul!” Pois é, um spin-off, mas com Naruto querem fazer algo sinistro. Pegar toda nossa memória afetiva e colocar nos filhos dos personagens. Pra que? Pra contar outra história de 15 anos?

O fim do mangá deixou muita coisa em aberto, parece que aceleraram demais e depois se perderam na história. Tem personagem ali que merecia ganhar um spin-off mais do que o filho do Naruto. Orochimaro, Sasuke, Gaara… tanto personagem foda que daria boas histórias. Alguns contos talvez seriam interessante, a gente não sabe da missa a metade do que se passa nesse mundo incrível do Kishimoto.

Eu não sei se quero ler… mas vou acabar lendo um mangá aqui ou ali. Não sei se gosto da Sarada e do Boruto. Mas provavelmente vou acabar gostando. Saudades é uma merda mesmo.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 23/02/2018

  • Luide

A forma correta que adultos devem assistir a Dragon Ball Super

  • 13/12/2017

  • Luide

Yu Yu Hakusho e Latino: uma mistura que combina mais do que você imagina

  • 21/09/2017

  • Luide

Uma imagem que resume a piada que Naruto se tornou perto do fim