Não, não precisávamos de uma sequência de Um Lugar Silencioso

É sério: não precisávamos.

Luide
Luide
27 de abril de 2018

Quando escrevi de forma entusiasmada sobre Um Lugar Silencioso, parte do sentimento era em relação a estar diante de algo original e tão bem executado. Minhas últimas idas ao cinema para assistir filmes pops foi marcada por sequências ou adaptações. Estar diante de algo novo é sempre motivo de celebração. E veja só, o grande público também está de braços abertos pra esse tipo de obra.

O resultado se reflete na bilheteria do filme, que custando apenas US$ 17 milhões, já ultrapassou a barreira dos US$ 200 milhões. Só que dai temos um problema: Hollywood, pra variar, sempre entende errado e claro que Um Lugar Silencioso fez crescer os olhos do estúdio. Resultado? Sequência confirmada. A reação deveria ser “ok, um bom filme vai ganhar sequência, quero ver!“, mas a verdade é que nossa reação é “SÉRIO? PRA QUE? NÃO PRECISAVA“. E não precisava mesmo.

Antes de ser um terror, Um Lugar Silencioso é um drama familiar com início, meio e fim bem estruturados. O pai, a mãe e os filhos tem suas jornadas individuais bem resolvidas e como um todo, a família chega ao final do filme mais unida do que nunca. Não da nem pra chamar de “gancho” aquela cena final, fica mais do que entendido que os monstros agora serão derrotados, já que finalmente descobriram um ponto fraco.

Então insistir nessa história é deixar de lado o que de melhor foi construído em Um Lugar Silencioso. Mas quem se importa? O estúdio é que não. A Paramount passa por uma fase péssima, com seus blockbusters indo mal nas bilheterias e colecionando fracasso em cima de fracasso. Até Transformers que sempre foi tiro certo fez pouca grana. O estúdio mudou toda a direção e viu em 2018 uma pequena aposta se transformar em seu maior sucesso.

O anúncio foi feito na CinemaCon e além dessa sequência, a Paramount prepara um novo Exterminador do Futuro com Arnold SchwarzeneggerLinda Hamilton (nossa eterna Sarah Connor) um novo Top Gun com Tom Cruise e mais dois filmes da franquia Star Trek. Espaço pro novo? Não coube no anúncio.

Além disso, o estúdio confirmou a sequência de Um Príncipe em Nova York

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 08/01/2019

  • Luide

Viramos piada em Black Mirror

  • 07/01/2019

  • Luide

Quem diria que isso poderia acontecer…

  • 19/12/2018

  • Luide

Silêncio, seu pai está chegando