Nada a Perder tem resenhas positivas excluídas do IMDb. Motivo? Fraude

Um sucesso de crítica e bilheteria! Mas nem tanto...

Luide
Luide
10 de Abril de 2018

Na estreia de Nada a Perder alguns veículos de imprensa resolveram fazer novamente aquele teste que já haviam realizado quando foi a vez de Os Dez Mandamentos de ganhar as telas de cinemas: ir até as sessões que supostamente deveriam estar lotadas (já que todos os ingressos esgotaram) e perceber que não havia ninguém. Essa coincidência de ingressos vendidos, mas salas vazias, aconteceu em todo o país. A Igreja Universal tratou o assunto como “fake news” e emitiu uma nota reforçando o estrondoso sucesso da cinebiografia de seu líder Edir Macedo.

Estranho padrão na compra de ingressos.

Mas não era necessário ir até a porta do cinema pra perceber que havia algo estranho ou no mínimo incomum. Algumas pessoas simplesmente foram até os principais sites de venda de ingressos e notaram que em praticamente todas as sessões disponíveis existia um padrão de compra: fileiras inteiras reservadas e o restante vazio, algo que, convenhamos, é praticamente impossível de acontecer em uma sessão normal.

Caso 1:

Caso 2:

Veja mais exemplos clicando aqui!

A confusão não para por ai. O que se seguiu foi novamente situações que fogem do padrão, como por exemplo, o filme atingir nota máxima no IMDb com 100% críticas positivas. Pra se ter uma ideia, há anos o topo da lista do TOP 250 do site é liberado por Um Sonho de Liberdade e a nota do filme é 9,2.

A suspeita de fraude chegou até o site que resolveu agir. Das 150 críticas positivas, apenas 6 seguem publicadas. A nota do filme despencou para 8,1. Mas a polêmica ainda está longe de acabar. No último domingo dia 08 de abril, o Domingo Espetacular da Record exibiu uma reportagem exaltando a nota que Nada a Perder vem recebendo do público. O dado curioso como mostra o Adoro Cinema é que 87% das notas atribuídas são 10. Suspeita de bots? Quem sou eu pra bater o martelo.

Nada a Perder é líder em bilheteria no Brasil e já soma R$ 51 milhões arrecadados. Pois é.

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 26/03/2018

  • Luide

Fã edita Liga da Justiça na tentativa de restaurar a versão de Zack Snyder

  • 24/03/2018

  • Luide

Xingando Batman V Superman dois anos depois

  • 23/03/2018

  • Luide

A história do garoto que voltou a estudar depois de assistir Pantera Negra