Mr. Robot não é uma série. É uma experiência

Luide
Luide
16 de agosto de 2016

Consumo, vícios, luto, família… Mr. Robot é uma obra que está longe de ser monotemática. Elliot é apenas o centro de um emaranhado de temas e debates, onde Sam Esmail não poupa experimentalismo para transformar tudo em um episódios de série. Mas ainda vai além. Mr. Robot sempre desafiou o espectador e principalmente, nos convidou para fazer parte de algo maior.

O segundo ano vem quebrando algumas regras, principalmente a respeito de sua narrativa. Mesmo que nunca tenha sido uma série convencional, Mr. Robot abusa de novas linguagens e principalmente do pós-créditos, com diversas “atividades” para seus fãs mais acalorados. Sam Esmail é um showrunner como poucos, ele é quem da as cartas e fica nítido toda paixão pela própria obra.

eps2.4_m4ster-s1ave.aes (S02E06) foi um episódio definitivo para Mr. Robot. Além de nos contar muito sobre Elliot e sua família (mostrando de vez que não é uma série sobre hackers, mas sim COM hackers) ainda brincou com sitcoms, criando até mesmo uma nova abertura pra série. E pra deixar tudo ainda mais divertido, o tema foi composto por Bennett Salvay e Jesse Frederick, responsáveis por várias das músicas de aberturas em séries nos anos 80 e 90, como Três É Demais por exemplo.

No episódio eps2.2_init1.asec (S02E04Elliot e Darlene conversam sobre um filme chamado The Careful Massacre of the Bourgeoisie, que inspirou a máscara da fsociety. Esse filme existe, quer dizer, foi filmado pelo próprio Sam Esmail especialmente para a série. Trata-se de um curta metragem de 9 minutos e está disponível nesse link. Não da pra assistir aqui do Brasil, mas eu sei que vocês conhecem umas gambiarras…

Também tivemos o web-episódio filmado em realidade virtual, vulgo 360º. O vídeo está no youtube e também restrito ao Brasil. Mas como fã de Mr. Robot é seu deve dar um jeito. Na estréia da segunda temporada tivemos outro easter egg para os mais curiosos e que tenham um conhecimento mais avançado de computação. E claro, a mensagem oculta no trailer da segunda temporada que presenteou os mais atentos com máscaras e moletons da fsociety.

Pra finalizar sua experiência fora da série, o site whoismrrobot fornece um monte de brincadeiras.
Tudo isso de brinde.

Mr. Robot é f#da.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 12/09/2019

  • Luide

A Netflix se apoderou de Breaking Bad. E com razão

  • 04/09/2019

  • Luide

O episódio que mudou tudo

  • 02/09/2019

  • Luide

O sonho ficou mais acessível