A melhor série dramática da Netflix em 2018 já foi cancelada

Seven Seconds é cancelada após sua primeira temporada.

Luide
Luide
19 de abril de 2018

A máquina de produções originais da Netflix deixa no caminho algumas vítimas. Enquanto determinadas obras recebem, por motivos óbvios, uma atenção maior e ações específicas de marketing, outras seguem invisíveis no catálogo. E não falo de produções com apelo menor ao grande público como Chef’s Table ou Five Came Back, mas de outras extremamente sofisticadas e com potencial viral, como é o caso recente da excelente Wild Wild Country.

Mas pra uma empresa que promete lançar mais de 700 produções em um intervalo de 365 dias, essa falta de atenção para determinadas obras é não apenas normal como também esperada. Não é como se a Netflix fosse uma HBO que investisse seus esforços em promover 3 ou 4 séries dramáticas ao longo do ano.

Além disso existem os cancelamentos. O número de séries que são deixadas pelo caminho aumenta a cada ano, já que parece não existir uma espécie de padrão de qualidade. Voltando a citar a HBO, a emissora investiu pesado nessa mentalidade de canal premium ainda na década de 80 e reforçou ainda mais ao lançar o slogan “isso não é televisão“. Quando a chamada Terceira Era de Ouro da televisão aconteceu no final dos anos 90, a HBO surfou no topo da onda e nadou de braçada com obras que até hoje são referência. Já a Netflix está longe de ter um clássico.

Pois bem, a Netflix preferiu o caminho da quantidade e por vezes acerta. O triste é quando um acerto é cancelado logo em sua primeira temporada. Seven Seconds é a vítima da vez. Criada por Veena Sud, uma das mais promissoras showrunners da atualidade, a série abordou tema delicados e bastante atuais, como a tensão racial entre a população negra americana e policias.

Como sempre, o anúncio do cancelamento veio com algumas frases bonitas e nenhuma explicação. Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original, comentou a decisão da Netflix em cancelar Seven Seconds“Nós adoramos trabalhar com Veena Sud, Regina King, o elenco e a equipe de Seven Seconds. Eles criaram um drama atemporal, comovente e relevante. A primeira temporada é uma história completa e única que ficamos orgulhosos de manter em nosso catálogo por muitos anos futuros”.

Pelo menos trata-se de uma história fechada que vale a pena ser vista.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 13/08/2018

  • Luide

A velha tática suja de Better Call Saul que a torna tão encantadora

  • 06/08/2018

  • Luide

AQUELA cena triste de Um Maluco No Pedaço é ainda mais emocionante do que você pensa

  • 06/08/2018

  • Luide

É muito bom ser pobre e assistir Billions