Marvel e Netflix: as pessoas estão de saco cheio

A cada nova temporada, as séries da parceira Marvel e Netflix vão gerando cada vez menos interesse no público.

Luide
Luide
24 de outubro de 2018

As pessoas enjoam das coisas. É normal. Por um tempo você fica fascinado com algo, acha que aquilo é o auge da sua vida, mas no dia seguinte simplesmente não se importa mais. Com o entretenimento é a mesma coisa. Quem um dia poderia imaginar que teríamos um filme de super herói a cada fim de semana? Ou poderíamos assistir a tantas séries? A oferta ultrapassou a demanda e hoje falta tempo e paciência para assistir tudo. As pessoas estão de saco cheio.

Quando a Netflix anunciou sua parceria com a Marvel, o universo das adaptações pra TV de personagens de quadrinhos era escasso. Existia uma coisa ali e outra ali, principalmente dos personagens da DC, mas nada de muito relevante. Arrow provavelmente era o maior sucesso do gênero. Mas então veio essa promessa de personagens B da Marvel em um clima menos fantástico, mas se passando no mesmo universo dos filmes (uma besteira que fisgou um monte de trouxa).

Demolidor começou bem. Comandada por Steven S. DeKnight, a primeira temporada revelou um futuro promissor para as produções dessa parceria. Mas ai vieram Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. E Defensores. E bom… a qualidade foi pro ralo. Muita oferta, pouca criatividade e o resultado são cancelamentos. Luke Cage e Punho de Ferro já rodaram e nada impede que os outros heróis tenham o mesmo destino.

Um levantamento feito pela agência Crimson Hexagon mostrou que o desinteresse pelas séries Marvel/Netflix aumentam a cada nova temporada. Quedas vertiginosas nas citações em redes sociais, mostrando que estamos diante de um padrão. Aquela empolgação inicial foi pro ralo e sobrou apenas os mais guerreiros que não arredam o pé, e fazem questão de assistir a uma lutinha no corredor.

Punho de Ferro, por exemplo, foi de 120 mil citações em sua primeira temporada para apenas 20 mil na estreia da segunda. Ninguém se importa com esse cara. Os gráficos abaixo mostram a queda:

Demolidor:

Jessica Jones:

Luke Cage:

Punho de Ferro:


O último a sair apague a luz.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 18/10/2018

  • Luide

Afinal de contas, qual é a jornada de Jimmy em Better Call Saul?

  • 17/10/2018

  • Luide

The Newsroom e fake news: a responsabilidade de publicar uma notícia

  • 15/10/2018

  • Luide

O jeito certo de se contar uma história