Irmão de Pablo Escobar quer US$ 1 BILHÃO do Netflix por Narcos

"Eu não sou um macaco em um circo, eu não trabalho por tostões" disse Roberto Escobar, irmão de Pablo

Luide
Luide
7 de julho de 2016

Gosto de Narcos, mas tenho a impressão que é mais documental do que série. José Padilha empregou o mesmo ritmo de Tropa de Elite, com narração em off e uma direção que deixa essa sensação de estarmos assistindo a filmagens de uma pessoa comum, mostrando aquele universo pra nós. Ah claro, o fato dela ser baseada em fatos reais coroa tudo.

Penso que Narcos funcionaria bem melhor se fosse pensada como antologia, assim como American Horror Story e Fargo. Imagine se cada temporada se passasse em diferentes locais mostrando o problema das drogas. Cartéis colombianos, mexicanos, o tráfico nos EUA e porque não aqui no Brasil. Seria uma estrutura interessante que se renova a cada temporada.

Mas tudo bem, funcionou bem com Pablo Escobar e agora na segunda temporada teremos a conclusão dessa história, com todo mundo sabendo o que vai acontecer. Mas surgiu um problema: o quanto dessa história é real e o quanto é ficção? Há quem se incomode com algumas mudanças para o bem do entretenimento e uma dessas pessoas é Roberto Escobar, irmão de Pablo, que está exigindo a quantia de 1 bilhão de dólares do Netflix pelo uso de direito de imagem e nome da família.

Pra você ter uma ideia o nome ESCOBAR foi registrado no ano passado por Roberto, que foi contador do Cartel de Medellín, e farejou uma nova oportunidade de negócios. Primeiro ele fez esse pedido humilde de 1 bilhãozinho para o Netflix, que caso não aceite, terá que ir para justiça, segundo as ameaças de Roberto.

Eu não acho que haverá mais nenhum ‘Narcos’ se não falar comigo […] se eles diminuem a minha oferta temos advogados prontos para executar as ações necessárias. Você tem que pagar para jogar, e eles estão jogando sem pagar. Eu não sou um macaco em um circo, eu não trabalho por tostões“.

Olha só que beleza.
A segunda temporada de Narcos está programada para setembro desse ano.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 10/02/2016

  • Luide

É Frank contra Claire Underwood no trailer da quarta temporada de House Of Cards

  • 04/02/2016

  • Luide

Você tem mais de 16 anos? Então você poderá assistir a Deadpool

  • 29/01/2016

  • Luide

House Of Cards terá uma QUINTA temporada em 2017