Hannibal é uma série MUITO linda

Belíssima fotografia é um personagem vivo na série

Luide
Luide
10 de maio de 2016

A fotografia deve ser parte da narrativa de qualquer obra, seja ela cinematográfica ou feita em formato de série. Ela deve adicionar elementos e criar em nossa mente sensações e ideias que não precisem ser explicadas através de diálogos. As coisas estão ali, sendo contadas através de imagens.

Breaking Bad é talvez o maior exemplo de como uma boa estética só adiciona ainda mais qualidade a uma série. Foi graças ao diretor de fotografia Michael Slovis que a história de Vince Gilligan ganhou identidade própria. Aliás “Identidade própria” é uma das palavras chaves que também resumem Hannibal, série que comecei a prestigiar recentemente.

A estética de Hannibal tem um peso ainda maior quando comparada a outras obras, como de canais a cabo por exemplo. A série é da NBC (canal aberto) e não desfruta de certas liberdade que HBO, AMC e Showtime. É aí que o trabalho do diretor de fotografia James Hawkinson se torna brilhante, praticamente uma obra de arte na televisão.

O tema de Hannibal é forte. Psicopatas e agentes do FBI investigando cenas de assassinatos. Mostrar isso na tv sem que seja apenas agressivo, sujo e horrível não é uma tarefa simples, e Hawkinson transforma tudo isso em beleza. Os assassinos em Hannibal ganham status de artistas graças a uma mistura perfeita de produção, fotografia e trilha sonora.

Você não tem nojo pois é belo. É surreal dizer algo assim, mas nunca pensei que cadáveres ficariam tão bem arrojados se grudados com silicone (cena do S02E02). Hannibal não choca pelo exposição, mas sim pela psicopatia daqueles que tratam a vida humana como pincéis ou argila para compor suas obras.

Outro ponto alto da série é como Dr. Hannibal Lecter é sempre conduzido como um ser quase divino devido a sua inteligência e elegância. Seus olhares, sua precisão cirúrgica para se portar e claro, seus momentos na cozinha que são um balé de sangue, sabores e desconforto.





Hannibal é puta série bonita.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 24/04/2019

  • Luide

A hora de partir

  • 22/04/2019

  • Luide

Nunca se esqueça

  • 15/04/2019

  • Luide

Game Of Thrones retorna para fazer o que nenhuma outra série conseguiu