Guerra Infinita se torna a maior abertura em todos os tempos e da sequência a uma brincadeira que começou há 40 anos

Coisas legais que acontecem quando gigantes da cultura pop estreiam no cinema.

Luide
Luide
1 de maio de 2018

Com US$ 258 milhões, Vingadores: Guerra Infinita se tornou a maior abertura em todos os tempos nos EUA. O filme tirou Star Wars: O Despertar da Força do topo e já em seu primeiro fim de semana arrecadou impressionantes US$ 640 milhões. Com isso uma velha tradição de Hollywood aconteceu novamente e tudo começou em 1977.

Era dezembro daquele ano e Star Wars: Uma Nova Esperança tirou Tubarão do topo das bilheterias. Steven Spielberg e George Lucas eram velhos amigos, e Spielberg resolveu parabenizar Lucas pelo feito com uma mensagem.

Não demorou muito e em 1982 E.T. – O Extraterrestre quebrou o recorde de Star Wars, aí foi a vez de George Lucas retribuir a gentiliza.

Só em 1997 o recorde foi batido novamente com… adivinha só? Star Wars e seu relançamento nos cinemas. Mais uma vez os Reis do Box Office trocaram parabenizações.

A farra dos amigos acabou em 1999 quando Titanic chegou arregaçando com tudo. James Cameron não estava muito ligado na brincadeira, mas Lucas fez questão de seguir com o combinado.

Só que o otário do James Cameron quase deixou a brincadeira morrer em 2012, quando Os Vingadores ultrapassou a bilheteria doméstica de Titanic no primeiro fim de semana. O tempo passou e a cultura pop sofreu calada, até que em 2015 Jurassic World destronou Vingadores. A Marvel fez questão de parabenizar:

Só que os dinossauros não ficaram muito tempo no topo até que em dezembro do mesmo ano, O Despertar da Força deu novamente a um filme de Star Wars o posto de maior abertura em todos os tempos.

Abril de 2018 e o recorde foi quebrado, mas agora estamos todos em casa sob as asas da Disney. Sendo assim, é óbvio que a brincadeira não vai acabar.

E segue o jogo. Quem vai tirar Thanos do topo das bilheterias?

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 14/11/2018

  • Luide

Por que precisamos de um filme de Breaking Bad?

  • 24/10/2018

  • Luide

Ainda é cedo demais para ela entender

  • 03/10/2018

  • Luide

“Estão misturando política e Star Wars”: por que será, né?