Gravado secretamente, vida de ladrão de celular vira documentário

Estudante de cinema grava secretamente a vida de seu ladrão

Luide
Luide
3 de abril de 2017

É preciso ter coragem pra sacar o celular em locais públicos em qualquer metrópole do Brasil. A indústria do roubo de smartphones cresce a cada ano, e pra cada vítima, existem vários interessados no aparelho. Sabe aquela peça que estragou, mas você encontra ela pela metade do preço em uma lojinha no centro? Pois é, sabia que você faz parte dessa “indústria”. Não existe colecionador de celular (até onde eu sei), se ele rouba, é pra passar pra frente.

Já em países onde isso não acontece com tanta frequência, o espanto que um roubo/furto pode causar reações curiosas. Estudante de cinema, o holandês Anthony van der Meer, ficou perplexo quando teve seu iPhone roubado. A ideia de quem alguém estaria tendo acesso as sua intimidade, e os motivos que levou o ladrão a roubá-lo, despertou nele a vontade de realizar uma experiência.

Com um novo celular em mãos, dessa vez um android, ele instalou um aplicativo de rastreamento, e criou uma isca para que um novo roubo acontecesse. E aconteceu. A partir dai, Anthony passou a vigiar seu ladrão através de fotos, vídeos, áudio e geo-localização. Depois de semanas recolhendo material, ele transformou tudo em um documentário em curta metragem.

Assista, é sensacional (ative as legendas em português):

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 14/02/2019

  • Luide

Qual o preço em dar voz aos idiotas?

  • 28/01/2019

  • Luide

Fyre Festival: o que um influenciador pode fazer por você hoje?

  • 12/04/2018

  • Luide

Wild Wild Country: nada do que você imaginar pode ser mais bizarro que esse documentário