Galinha Pintadinha desbanca Rihanna e se torna a Rainha do Youtube

O canal com o maior número de videos com mais de 100 milhões de visualizações.

Luide
Luide
19 de fevereiro de 2018

Quero ver quando sua filha começar a assistir Galinha Pintadinha” foi uma das frases mais ameaçadoras que ouvi quando soube que seria pai. Parecia um futuro de trevas ter quem conviver com canções da famosa galinha. Resistimos até onde deu, mas quando a Alice ouviu pela primeira vez “A Galinha Pintadinha, e o Galo Carijó…” o mundo nunca mais foi mesmo. Ao menos pra mim, pra mãe e pra ela. Mas assim como tantos outros desenhos, a fase da Galinha passou e hoje a Alice se encantada com outras animações bizarras.

Na verdade, toda semana surge um substituto insuportável a altura, mas vida que segue. Você acaba se acostumando com aquele repeteco de músicas, e meio que aprende a transcender esse plano e levar sua mente para outra dimensão. Só assim é possível ouvir e reouvir 200 vezes a mesma música em um mesmo dia.

Criada em 2006 por dois sócios, a Galinha Pintadinha ainda em 2013 atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. Desde então não parou de crescer, já que todo santo dia tem criança nascendo e nesse mês de fevereiro de 2018 atingiu um novo marco: o canal com mais vídeos ultrapassando 100 milhões de visualizações. Um feito e tanto que desbancou Rihanna, que estava no topo há algum tempo. Ambos os canais tinham 29 vídeos com mais de 100 milhões de visualizações, até que “Coelhinho da Páscoa” e “Fui à Espanha” somaram a quantia e colocaram a Galinha no topo com 31 vídeos.

A Galinha Pintadinha era só mais um personagem da Bromélia Filminhos, e em 2008, vendeu cerca de 15 mil cópias de DVD. Hoje o canal no Youtube soma a marca de 7.5 BILHÕES de visualizações. O vídeo mais popular é o do Pintinho Amarelinho (foi a primeira coreografia que a Alice aprendeu) com mais de 500 milhões de visualizações.

E tudo isso sem precisar entrar em uma banheira de Nutella.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 08/08/2018

  • Luide

Sabe aquele programa com cara de TV a cabo? Agora tem na Netflix

  • 01/08/2018

  • Luide

Oficialmente a Netflix tem uma concorrente de peso no Brasil: Globo

  • 11/07/2018

  • Luide

Prepare-se para cair na armadilha de Hannah Gadsby em seu stand-up imperdível na Netflix