Fátima Bernardes finalmente comenta a morte da TV Globinho: “morro de pena do Bob Esponja”

Fátima Bernardes abre o jogo sobre a morte do programa de TV mais querido pelos adultos nostálgicos.

Luide
Luide
16 de maio de 2018

Durante 15 anos a TV Globinho foi o principal programa infantil na TV aberta. No ar entre 2000 e 2015, foi palco de diversos desenhos e animes que marcaram toda uma geração. Mas em 2012 a atração sofreu um golpe: seu horário foi reduzido e em seu lugar entraria Fátima Bernardes, então âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, com um programa de entretenimento.

Nascia o Encontro com Fátima. Apesar de no começo amargar maus resultados de audiência, o Encontro atingiu bons números e sem mantém no ar desde então. Hoje tem como pautas ativismos e problemas sociais, coisas que lhe garantiu o título de “programa mais lacrador da televisão“. De qualquer forma, o Encontro deixou uma legião de viúvas da TV Globinho e o monstro da Fátima Bernardes nunca falou a respeito. Até hoje.

Nos EUA para receber uma premiação do Press Award, Fátima participou de uma coletiva de imprensa e tudo seguia normalmente, até que uma repórter repassou uma pergunta enviada por fã: “Como a Fátima dorme sabendo que tirou a TV Globinho do ar?“. A apresentadora respondeu:

Morro de pena do Bob Esponja, fico com uma dó… Mas a aposentadoria chega pra todo mundo, não é?“. Mas apesar do bom humor, Fátima esclareceu que a escolha do horário era lógica dentro do contexto da programação da Globo.

Quando sugeri o horário da TV Globinho foi porque eu fiz uma análise da manhã da Globo. A gente começava com o telejornal local, pra adulto, o telejornal de rede, Bom Dia Brasil, pra adulto, o Mais Você, pra adulto, o programa de saúde, Bem-Estar, pra adulto. Onde você acha que estavam as crianças até essa hora? Não estavam ali né? A gente tinha que tocar um sino em casa e dizer: ‘Pessoal, vai começar a TV Globinho, corre!’. Só tinha a TV Globinho, de 20 pras 11 ao meio-dia, e, depois, programação de adulto“.

O fato é que hoje a programação infantil está cada vez mais escassa na televisão, e a Fátima… bom, cada vez mais em busca do “lacre” perfeito.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 14/08/2018

  • Luide

Com youtubers e novelas bíblicas, Record agora tem seu próprio serviço de streaming

  • 08/08/2018

  • Luide

Sabe aquele programa com cara de TV a cabo? Agora tem na Netflix

  • 01/08/2018

  • Luide

Oficialmente a Netflix tem uma concorrente de peso no Brasil: Globo