Filmes mais aguardados de 2020

Luide
Luide
17 de janeiro de 2020

O ano de 2020 promete ser repleto de grandes lançamentos nos cinemas. Já tivemos, inclusive, algumas estreias extremamente aguardadas no Brasil, como a sequência da história das irmãs Anna e Elsa, em “Frozen 2”, e o mais novo longa dirigido por Greta Gerwig, “Adoráveis Mulheres” – um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme. Mas esse é só o começo e há muito mais pela frente.

Entre os super-heróis, filmes protagonizados por mulheres, como “Aves de Rapina”, “Mulher Maravilha 1984” e “Viúva Negra” são os principais destaques, mostrando uma guinada em direção a uma maior representatividade e diversidades em filmes do gênero. As heroínas, inclusive, já são campeãs de vendas de Action Figures e já inspiram até mesmo caça-níqueis em cassinos físicos e virtuais, muitos dos quais oferecem aos seus usuários a oportunidade de jogar online com bônus sem depósito.

Além disso, ainda teremos este ano o novo filme da franquia 007, um live-action da Disney recontando a história da guerreira “Mulan” e o longa inspirado na música “Eduardo e Mônica”, da Legião Urbana, para citar apenas alguns títulos.

Abaixo, é possível conferir uma lista com alguns dos filmes mais aguardados de 2020.

Aves de Rapina

Depois de se separar do Coringa e iniciar a busca por sua emancipação, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

Data de lançamento: 06 de fevereiro de 2020.

Jojo Rabbit

Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue. O filme rendeu uma das indicações de Scarlett Johansson ao Oscar 2020, também indicada por “História de Casamento”.

Data de lançamento: 06 de fevereiro de 2020.

Sonic, o Filme

Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

Data de lançamento: 13 de fevereiro de 2020.

Um Lugar Silencioso – Parte II

Ainda sem sinopse oficial, o filme mostra a recuperação da família Abbott após os acontecimentos anteriores. John Krasinski retorna para a direção e, assim como na primeira parte, o roteiro é escrito por Krasinski ao lado de Scott Beck e Bryan Woods.

Data de lançamento: 19 de março do 2020.

Mulan

A aclamada cineasta Niki Caro dá vida à épica lenda da icônica guerreira chinesa em “Mulan”, da Disney, em que uma jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.

Data de lançamento: 26 de março de 2020.

Eduardo e Mônica

Filme baseado na canção “Eduardo e Mônica”, da Legião Urbana. É focado na história de amor vivida pelos personagens que dão nome ao longa, Eduardo, um jovem de gostos simples, e a sofisticada Mônica.

Data de lançamento: 08 de abril de 2020.

007: Sem Tempo para Morrer

O agente secreto mais famoso do mundo está na Jamaica, aposentado, quando é recrutado para uma nova missão. “007 – Sem Tempo Para Morrer” marca a despedida de Daniel Craig do papel do espião após cinco filmes.

Data de lançamento:  08 de abril de 2020.

Viúva Negra

Situado entre os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” e “Vingadores: Guerra Infinita”, “Viúva Negra” mostrará a personagem interpretada pela atriz Scarlett Johansson deixando os holofotes para se refugiar junto com Steve Rogers. O longa também deve abordar o nebuloso passado da personagem.

Data de Lançamento: 30 de abril de 2020.

Mulher-Maravilha 1964

“Mulher-Maravilha 1964” mostrará a amazona vivendo nos anos de 1980, quando encontra Steve Trevor, a quem considerava morto. Além disso, ela também precisará lidar com um vilão que realiza desejos e a Mulher-Leopardo.

Data de lançamento: 04 de junho de 2020.