Aqui está o motivo do cancelamento de The Get Down

Luide
Luide
25 de maio de 2017

A Netflix confirmou o cancelamento de The Get Down, série lançada em 2016 que teve sua primeira temporada dividida em duas partes, sendo a segunda lançada em abril desse ano. A decisão veio depois que os 5 últimos episódios restantes estrearam no serviço de streaming.

Os 11 episódios de The Get Down custaram cerca de $ 120 milhões de dólares.

A Netflix não divulga números de audiência, mas existem empresas que tentam descobrir. Uma delas é a Symphony Advanced Media, que mostrou números baixos para The Get Down. Apenas 3,2 milhões de espectadores no primeiro mês no catálago, enquanto Stranger Things, por exemplo, fechou com 13,23 milhões. Esses números são apenas nos EUA, principal mercado da Netflix.

Mas para o criador e diretor da série Baz Luhrmann os motivos são pessoais. Em uma carta aberta ao fãs publicadas nas redes sociais, ele explica o que levou a abandonar o projeto:

Queridos(as) fãs de The Get Down,
eu queria falar pra vocês com o coração aberto, sobre o quanto eu, e todos que se doaram muito para essa produção, nos sentimos tocados e comovidos com a paixão de vocês e a esperança de verem o próximo capítulo de The Get Down sendo produzido o quanto antes. Eu quero explicar por que isso dificilmente vai acontecer.

Baz Luhrmann argumenta da dificuldade em conciliar projetos, e como cineasta, já está envolvido em um novo filme, e como The Get Down exige dedicação em tempo integral ele resolveu abandonar o projeto.

Sobre o verdadeiro futuro da série, o espírito do Get Down, e a história que tínhamos começado a contar… isso tem vida própria. Isso está vivo hoje e continuará sendo contado em algum lugar, de alguma forma, por causa de vocês, os fãs e apoiadores.

Conclui. Abaixo a publicação na íntegra: