X


Exibições públicas do episódio 130 de Dragon Ball Super reúne milhares de fãs ao longo da América Latina

Somente em uma cidade do Equador mais de 10 mil fãs se reuniram.

Por Luide
19 de março de 2018

Dragon Ball não é uma febra apenas no Brasil, mas em todo continente americano, com destaque ainda maior para o público latino. Seus novos episódios vem mobilizando os fãs e criando uma comoção difícil de se ver por aí. Tanto que ao passo que se aproxima o fim do anime, alguns grupos começaram a articular encontros para assistir juntos aos episódios finais. A ideia foi crescendo e se espalhando, até que diversas cidades agendaram exibições públicas do episódio 130.

Só que a Toei Animation não gostou nada disso e emitiu uma nota proibindo que isso ocorresse.

”Para todos os fãs de Dragon Ball
Chegou ao nosso conhecimento planos de exibir o episódio 130 de Dragon Ball Super em estádios, parques, lugares públicos pela America Latina.
A Toei Animation não autorizou essas exibições públicas e não da suporte e nem financia eventos de exibição públicas de qualquer um de nossos títulos.
Em um esforço de dar suporte as leis de direitos autorais, e proteger o trabalho de milhares de pessoas de vários setores, nós pedimos que vocês aproveitem nossos títulos em plataformas oficiais e emissoras e não de apoio a exibições piratas
Sinceramente
Toei Animation”

Sonia Villarreal, prefeita do município de Pedras Negras no México, chegou a receber uma carta do Governo Japonês dizendo que a exibição era proibida:

Mas nada disso intimidou os fãs e várias exibições públicas aconteceram ao redor da América.

Cuernavaca, no México:

La Calera, Chile:

Ciudad Juárez, México:

Na Colômbia:

Em Machala, Equador, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas:

Goku é poderoso demais.

Com informações do Você Sabia Anime