Esse reality show na Netflix pressiona pessoas a cometerem assassinatos

É isso mesmo que você leu.

Luide
Luide
4 de abril de 2018

Mandou Bem! é um desses reality shows que a gente assiste pra rir. É tão genial que você desapega de certas “regras” de alguns programas conhecidos do gênero, como os Masterchef’s da vida. Mas apesar de ser difícil sair da forma básica de jurados e participantes, algumas mentes doentes conseguem levar a ideia de reality para níveis inimagináveis. Um desses bons (ou mau?) exemplos é The Push da Netflix, onde o foco central é influenciar pessoas a cometerem crimes.

Isso mesmo que você leu: crimes. A série é comandada por Derren Brown, uma espécie de “ilusionista psicológico”, famoso por colocar pessoas em situações extremas de stress. Em The Push ele monta um cenário megalomaníaco onde até 70 atores participam da encenação. O participante (que não sabe que está sendo filmado) é então posto a prova. A história inventada é sobre um milionário que sofre um ataque cardíaco e morre durante um leilão. Afim de evitar o cancelamento do evento, o participante é envolvido em uma rede de intrigas, que pode acabar com ele empurrando uma pessoa do telhado, levando assim a morte.

The Push tem apenas um episódio com 1h9min de duração, mas o suficiente pra te fazer perceber o quão manipulável pode ser o ser humano e principalmente como determinadas situações podem, em alguns casos, nos levar a cometer alguns erros fatais. Até um assassinato, como no caso desse programa.

É claro que a série recebeu diversas críticas, mesmo que nenhum crime de fato tenha ocorrido. Derren Brown é famoso por programas que “testam” seres humanos, como convencer pessoas que o mundo acabou ou brincar de roleta russa ao vivo. As situações pelas quais os participantes passam pode causar uma certa repulsa, afinal, é um tema bastante polêmico e delicado.

Assista por sua conta e risco.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 09/03/2018

  • Luide

SBT é a resistência da programação infantil na TV aberta

  • 01/03/2018

  • Luide

A Netflix quer que você arrume tempo para suas 700 produções originais em 2018

  • 26/02/2018

  • Luide

Deus Salve o Rei: novela da Globo terá seus dias de Game Of Thrones