Em meio a alta demanda de séries de tribunal, The Staircase se destaca de forma brilhante

Acompanhe absolutamente tudo de como funciona a montagem de uma defesa. Tudo mesmo.

Luide
Luide
27 de junho de 2018

Em meio a seus advogados, o escritor Michael Peterson (acusado de matar a esposa) ouve algumas ideias de como irá funcionar sua defesa. Uma dela é uma pesquisa de opinião para um juri simulado que custaria em torno de US$ 60 mil. Peterson concorda e logo em seguida chega a uma conclusão óbvia: quanto mais recursos financeiros se tem, maiores sua chance de sair ileso da justiça. Se Michael Peterson é ou não culpado é missão sua descobrir assistindo aos episódios de The Staircase, série documental disponível na Netflix.

Mas como é possível que alguma produção do gênero ainda se destaque nesse mar de ofertas? Sendo ótima, simples. Mas ao contrário de Unsolved que faz o básico muito bem, The Staircase vai muito além do feijão com arroz habitual baseando seus esforços em prender o espectador pela expectativa do veredito. Não que isso não vá surgir em algum momento, mas é fruto de um trabalho bem feito em contar o passo a passo de uma investigação criminal, mas principalmente da construção de uma defesa.

No dia 9 de dezembro de 2001 a esposa do escritor Michael Peterson é encontrada morta aos pés de uma escadaria. O próprio Michael foi quem ligou para a polícia, que logo percebeu que não poderia se tratar de um acidente, mas possivelmente de um assassinato. The Staircase então começa a seguir o desenrolar de tudo que envolve o caso e com isso consegue se destacar das demais obras tematicamente idênticas.

Aqui acompanhamos advogados criando o argumento de defesa, especialistas contratados para analisar a cena do crime, especialistas em juri, enfim, a câmera do diretor francês Jean-Xavier mira em absolutamente tudo. Tudo mesmo. E com isso temos as consequências do lado humano de uma tragédia e de como a justiça funciona. É de fato um produto único para interessados no tema e desejam ir além de dramatizações.

Originalmente a série teve 8 episódios que termina com o julgamento, mas após algumas reviravoltas, ganhou 5 novos episódios graças a Netflix. Se prepare para uma sufocante e intensa obra.

Seja doador e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 12/07/2018

  • Luide

Steven Universo mostra que talvez as coisas não eram melhores no seu tempo

  • 09/07/2018

  • Luide

The Handmaid’s Tale está se tornando uma série insuportável de assistir

  • 05/07/2018

  • Luide

5 SÉRIES INCRÍVEIS para quem não perde tempo com bobagem