É com melancolia que me despeço de Mr. Robot

Goodbye friend.

Luide
Luide
29 de agosto de 2018

Não demorou para que Mr. Robot se tornasse um fenômeno pop. Ainda em 2015 a série fez um barulho considerável, mesmo não sendo lá um sucesso de audiência. Mas a forma como Sam Esmail conduziu sua obra fez com que a série caísse nas graças do público certo e com isso, fosse vista por mais e mais pessoas. Apareceu em várias listas de Melhores do Ano, venceu o Globo de Ouro em Melhor Série Dramática, foi indicada em várias categorias do Emmy Awards e Remi Malek acabou levando o prêmio de Melhor Ator.

Mas o que parecia uma ascensão meteórica logo viu sua popularidade em cheque. Apesar de particularmente considerar a segunda temporada a melhor da série até o momento, é fato que ali Mr. Robot perdeu boa parte da sua audiência e por investir em uma trama experimental e com isso não conquistou novos fãs. Ou pelo menos um número considerável deles para que seguisse sendo feita sem se preocupar com cancelamento.

Seu segundo ano teve pouco reconhecimento no Emmy Awards, assim como o terceiro que passou praticamente invisível. E a série vinha demonstrando números frios de audiência, algo que como todos nós sabemos, é o que determina o futuro de qualquer produção para TV. Mas é provável que não foi esse o motivo da quarta temporada de Mr. Robot ser a última.

Inicialmente era para ser um filme, então eu já tenho um direcionamento e um final em mente. Provavelmente levarei quatro ou cinco temporadas” foram as palavras de Sam Esmail ainda em 2016. E hoje veio a confirmação que de fato Mr. Robot acaba em uma quarta temporada, programada para 2019. A revelação veio do próprio criador através do twitter:

Mesmo que esse tenha de fato sido o plano de Sam Esmail desde o começo, sinto um tom de melancolia nesse fim. Por mais que Mr. Robot não te agrade, é preciso admitir que a série nunca jogou com o senso comum e não fez de seus episódios produtos enlatados, prontinhos para serem consumidos. Mr. Robot despertou o interesse do público em buscar pistas escondidas, debater teorias, mas principalmente, nos entregou uma trama atual e reflexiva.

Em 2019 nos despediremos de Eliot. Já sinto saudades.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 27/08/2018

  • Luide

True Detective merece uma terceira chance

  • 27/08/2018

  • Luide

A dublagem cheia de gracinhas e memes de (Des)Encanto

  • 16/08/2018

  • Luide

Quer ter sua série salva? Fale com a Netflix