Duas imagens que explicam a importância de Dragon Ball

Uma nova geração já foi conquistada pelo poder de Goku.

Luide
Luide
20 de março de 2018

Em agosto de 1996 estreava no Bom Dia & Cia o anime Dragon Ball. Foi meu primeiro contato com a obra de Akira Toriyama e não demorou para que eu me tornasse mais um fã obcecado pela série. Era divertida, aventuresca, bastante imaginativa e com um protagonista incrível, que mistura inocência com coragem. Goku era o herói perfeito: lutava pelo que acreditava e defendia seus amigos a qualquer custo. Entender porque logo ele se tornaria um ícone da cultura pop é fácil. Ao contrário de muitos outros, Goku cresceu diante dos olhos do espectador, teve uma vida simples e cultivou família e amigos.

Apesar de seus super poderes, Goku nunca deixou de ser um cara normal com valores universais. É por isso que Dragon Ball permanece tão vivo no imaginário do fã, e sua nova saga vem batendo recordes de audiência e mobilizando um número gigantesco de pessoas.

Mas sempre que isso acontece muita gente se pergunta: “nossa, tudo isso por causa de um desenho?“. É difícil explicar pra alguém que se fechou pra esse tipo magia, mas se você quer entender o poder de Dragon Ball, temos aqui duas imagens:

Um garoto acompanha a exibição do episódio 130 de Dragon Ball Super em uma praça pública no México:

Eventos semelhantes aconteceram por toda América Latina e quase gerou uma crise diplomática entre México e Japão. Somente no Equador mais de 10 mil pessoas acompanharam o episódio.

Uma criança ajuda Goku a fazer sua Genki Dama:

Tentei encontrar alguma informação sobre essa imagem, mas consegui poucas informações: é um garoto mexicano em tratamento contra o o câncer. Sua foto viralizou tanto que ele recebeu um telefona do dublador mexicano do Goku.

É isso.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 24/06/2015

  • Luide

O filme do Boruto: lá vamos nós confiar no Kishimoto mais uma vez…

  • 23/06/2015

  • Luide

Shingeki no Kyojin: vai ter Eren Titã e manobras radicais

  • 28/05/2015

  • Luide

WTF? Beyblade vai ganhar um filme LIVE ACTION!