X


A cena pós créditos de “Guardiões da Galáxia”: não entendeu? Vamos explicar

Acredite, muita gente saiu do cinema boiando.

Por Luide
4 de agosto de 2014

Bastou apenas um final de semana para “Guardiões da Galáxia” cair nas graças do público. Muita, mas muita gente tá gritando pela internet que temos o melhor filme da Marvel já feito, superando até mesmo “Os Vingadores“. De fato, temos aqui o mais divertido filme de herói já feito, com personagens carismáticos, roteiro simples, porém redondinho e uma excelente produção de maquiagem e cenários. Não é por menos que o filme já arrecadou 95 milhões de obamas e se tornou a 3ª Melhor Estréia de 2014 (ficando atrás de “Transformers 4” e “Capitão América – O Soldado Invernal).

Tanto sucesso gerou algumas dúvidas por parte do público, afinal, a maioria esmagadora nunca tinha ouvido falar dessa galera. E não seria surpresa que muitos ficariam ainda mais perdidos com a cena pós créditos, mostrando O Colecionador, o cão Cosmos e… um pato falante.

Mas afinal de contas, quem deabos é esse pato?


Eu já havia assistindo ao filme em uma exibição para imprensa, e como já comentei por aqui, a cena pós créditos seria exibida APENAS nos cinemas após sua estréia oficial. Pois bem, esse fim de semana fui novamente assistir “Guardiões da Galáxia” e finalmente vi a tal cena. Particularmente, achei meio bosta (nível cena pós créditos de “Iron Man 3), mas enfim. Aquele pato de CGI horrível é Howard, personagem da Marvel Comics criado em 1973.

Howard teve suas próprias publicações e chegou a fazer umas pontinhas em outras revistas da editora, como Homem Aranha. Filho da década de 70, o pato alienígena que veio parar no mundo humano, era uma verdadeira crítica social à sua época. Em 1986, Howard ganharia seu próprio longa metragem, um filme totalmente B feito adivinhe por quem? Lucas Art, de George Lucas. “Howard, The Duck” foi fracasso total de crítica, hoje leva o status de cult, já que por incrível que pareça, possui uma legião de fãs.

Sua aparição em “Guardiões da Galáxia” é mais uma piada da Marvel do que qualquer outra coisa. Apesar de apostar em um grupo de heróis desconhecidos, o estúdio jamais terá coragem de lançar um filme de Howard… ao menos eu espero que não. De qualquer modo, se você boiou com a cena, ai está. Agora, pqp Marvel, custava uma cena que interligasse com Vingadores 2? =/