Cara, como eu gosto de assistir a The Affair

Série retorna para seu segundo ano tão deliciosa quanto a temporada passada

Luide
Luide
7 de outubro de 2015

Uma das grandes estréias de 2014 e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Drama, The Affair retornou para sua segunda temporada sem grandes alardes. Pouca gente assistiu ano passado e pelo visto, pouca gente vai assistir esse ano. São diversos fatores que levam o baixo interesse do público, alguns compreensíveis, mas não me importo. The Affair é uma das minhas séries favoritas em exibição e uma das mais deliciosas de se ver.

Já falei aqui um pouco sobre ela, mas não custa relembrar. Apesar do tema ser algo bem banal como relacionamento de casais, The Affair é diferente pela sua estrutura narrativa. Divida em pontos de vista, a série explora a visão de cada um sobre os acontecimentos. Sabe aquela coisa de cada um tem sua versão da história? Pois é.

Só o Dominec West e a Ruth Wilson já valem sua atenção

The Affair é muito disso. Às vezes um grupo de pessoas veem a mesma coisa, mas se você perguntar a história pra cada um deles, serão várias versões diferentes. É interessante como isso acontece, e existem vários motivos pra ser assim. Desde seu humor no dia, a sua maneira de julgar o próximo, seu interesse naquilo, e etc etc. No fim, cada um cria uma história particular.

E em The Affair esse tipo de visão particular é que da o ritmo. O incrível é que eles conseguem nos pequenos detalhes mostrar essa divisão de mundo entre um casal. Ai coloca nessa sopa um elenco primoroso e temos algo muito saboroso pra comer. The Affair é uma série onde, pra dizer a verdade, nada acontece. Nada mesmo.

Quer dizer, até existe um plot, mas não o considero como a grande preocupação da série. A alternância entre presente e passado é bem feita, você consegue acompanhar seu problemas. O interessante é que mesmo sabendo onde a história da temporada irá terminar, em nenhum momento The Affair se torna cansativa de assistir. Justamente por essa diferença de percepção dos fatos de cada personagem, fica difícil chegar a uma conclusão final.

A série é escrita simultaneamente por Hagai Levi e Sarah Treem, um homem e uma mulher. Talvez seja isso que de esse equilíbrio tão perfeito. Outro destaque é a trilha sonora deliciosa, calma, tranquila do brasileiro Marcelo Zarvos. Um mergulho dentro do silêncio que The Affair usa com muita frequência. E como isso é bom…

The Affair é uma série simples sobre dois casais que enfrentam problemas típicos de relacionamento. Alguns vão dizer que é novelão, eu digo que é fantástica. Mas como tudo na vida, cada um tem uma visão diferente da coisa, e claro, com The Affair isso é muito justo.

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 13/05/2019

  • Luide

Pra mim não tinha nada de óbvio na “Daenerys louca”

  • 07/05/2019

  • Luide

Seja a cabeça de uma galinha

  • 06/05/2019

  • Luide

Poder é poder