Better Call Saul vs A Conversação: a inspiração para a triste cena de Chuck

Better Call Saul foi buscar inspiração em um clássico do cinema.

Luide
Luide
28 de junho de 2017

Uma das cenas mais intensas e dramáticas de Better Call Saul aconteceu no episódio Lantern (S03E10), onde Chuck, após um surto, acaba destruindo sua própria casa. A forma como esse clímax foi construído deixa qualquer um angustiado, já que deixa em evidência os problemas mentais do personagem, e o quanto ele estava debilitado. Passamos as três temporadas questionando se Chuck fazia aquilo por pura malícia, ou era apenas uma afetação boba.

No fim, Better Call Saul fez uma triste despedida.

O episódio foi dirigido por Peter Gould, co-criador da série.

O momento é idêntico a cena final de A Conversação, um clássico de Francis Ford Coppola de 1974. O filme venceu a Palma de Ouro em Cannes, e por mais que seja uma obra prima, acaba ficando em segundo plano quando falamos do diretor de O Poderoso Chefão.

Harry Caul (Gene Hackman) é um especialista em escutas e gravações clandestinas, os chamados grampos. Após ser contratado para descobrir uma traição, ele percebe os efeitos devastadores da sua profissão, já que as revelações da investigação podem resultar na morte do casal de amantes. Uma séries de reviravoltas depois, o protagonista se vê cada vez mais perturbado e com medo de agora ele ser o espionado, surta e destrói seu apartamento de busca de alguma escuta.

O final de A Conversação é espetacular, e Better Call Saul certamente bebeu nessa fonte. Assista e compare:

Sensacional.
Vem logo quarta temporada!

Seja assinante e ajude o Amigos do Fórum a seguir crescendo!
Posts Relacionados
  • 10/06/2019

  • Luide

Beleza Black Mirror, a gente entendeu que tecnologia é uma merda

  • 03/06/2019

  • Luide

Bandidos na TV é o Brasil na Netflix

  • 29/05/2019

  • Luide

Chernobyl é, até o momento, a grande série de 2019